DESCRUBRA 7 CUIDADOS AO COMPRAR PERFUMES ONLINE

Dá para acertar na escolha da fragrância e comprar sem medo algum!

Quem ama perfumes não pode ver um lançamento que já quer experimentar, não é mesmo? Novas combinações, novas embalagens e, claro, novas experiências que essas fragrâncias vão embalar. Por isso, comprar perfume online é uma experiência bem comum, mas que ainda pede alguns cuidados específicos.

O especialista em perfumaria, Fábio Navarro, adora comprar perfumes online e nos ajudou com conselhos de experts para você fazer compras mais conscientes e certeiras!

1. A procedência do site conta muito!

“A primeira dica ao comprar perfume online é procurar em sites mais conhecidos — quando você vê que a marca é renomada, com certeza, as pessoas confiam mais e acabam comprando mais também”, aponta Fábio.


Outro cuidado é olhar se, na barra de endereço, aparece um cadeado logo no começo. Isso prova que existe certificado SSL, que criptografa os dados do usuário. Na prática, caso aconteça alguma invasão, o hacker não vai conseguir os seus dados, como senhas, número de cartão, dentre outros.

2. E-commerce ou marketplace: vale conferir

Marketplaces são espaços virtuais nos quais lojas e pessoas físicas podem vender o quiserem, diferente de um e-commerce de loja ou marca, que é mais exclusivo e conta com garantias. No caso dos marketplaces, pode acontecer de uma pessoa vender um perfume que usou e não gostou ou mesmo enjoou.

O maior perigo? “Uma pessoa pode ter comprado um perfume mais barato sem saber que era falsificado e revender. Por isso, a minha recomendação é comprar nos maiores sites de beleza ou da marca mesmo — quando ela tem o seu próprio e-commerce, como o site da Phebo”, fala o especialista em perfumaria.

3. Tente experimentar antes

Cada um de nós tem um tipo de pele e algumas características pessoais, como alimentação, uso de cremes hidratantes e transpiração, que fazem o perfume ser único em cada pele. Se você usar um perfume e um amigo usar o mesmo, o cheiro será diferente.


Por isso, a melhor maneira de acertar é, antes de comprar perfume online, passar em alguma loja e testar a fragrância na sua pele. Dessa forma, sua decisão será mais assertiva. Caso isso não seja possível, o mais eficiente é ter conhecimento sobre a pirâmide olfativa e a família olfativa da fragrância, como já explicamos cada uma delas aqui no blog!

4. Na dúvida, confira as famílias olfativas

Dar um ‘blind’ ou ‘blind buy’ são expressões muito usadas na perfumaria, já ouviu falar? Significa comprar um perfume às cegas, sem testar na pele antes. “Mas vamos supor que, ao ver resenhas e saber que é um lançamento de alguém famoso, você queira comprar mesmo assim. A dica é olhar qual a família olfativa de três ou mais dos seus perfumes favoritos e entender se a fragrância que quer comprar está dentro dessas famílias”, diz o especialista.