CONHEÇA OS ACESSÓRIOS BRASILEIRÍSSIMOS DA CARIOCA JULIA GASTIN
Conhecida por suas bijoux que exploram a riqueza cultural do nosso país, a designer e figurinista apresenta sua nova coleção para a temporada



De uns tempos para cá, as bijoux e acessórios criados pela designer e figurinista carioca Julia Gastin viraram febre entre a turma fashionista. Todo mundo ama – e é mesmo puro charme sair por aí desfilando suas peças. Inspirados na riqueza da nossa cultura brasileira e na nossa raiz afro-brasileira, suas criações fogem do caricato. Ao contrário, são sofisticadas e contemporâneas.


Para o verão 2019, a coleção batizada Mulheres Nômades traz peças com releituras de moedas antigas e muitas correntes. Os búzios seguem sendo sua marca-registrada, tanto nas bijuterias como nos acessórios (o boné de palha com búzios é daquelas peças que todo mundo vai querer saber onde você comprou). Outro item que já nasce hit é a pochete de miçangas, pode apostar.


Descubra mais sobre o processo criativo da designer – e se inspire para apreciar mais a mais a riqueza do Brasil.



Como a estética brasileira influencia seu trabalho?

Crio o que vejo e sinto no meu dia a dia. Meu olhar e minha vida se misturam o tempo todo no meu processo criativo. A estética brasileira, portanto, acaba sendo um reflexo.


Qual a força do fazer artesanal no seu processo criativo? 

Todas minhas pesquisas sempre foram ligadas ao feito à mão, começando pela própria joalheira que é toda produzida manualmente. Tudo que é feito à mão fica relacionado com sentimentos e histórias, ganha muita força. Até as imperfeições acabam sendo importantes porque viram a diferença entre cada peça, tornando todas únicas. Essa é a graça do artesanal. É isso que sempre busco nas minhas pesquisas. O Brasil é muito bom nessa questão artesanal, temos artesões incríveis espalhados por todo o país. Amo também as festas culturais brasileiras nas quais tudo é feito à mão. É muito bonito e forte!


O que mais inspira você? 

O feito à mão em cada canto no Brasil sem dúvida é minha principal fonte de inspiração. No início da minha marca, achava que isso acabaria na primeira coleção, mas, hoje em dia, essa inspiração toda só cresce. Viajar também me tira da zona de conforto e me joga para o novo, amo conhecer lugares novos, como os países africanos, procurando o que nunca vi antes.

Mais informações e encomendas pelo e-mail atendimento.juliagastin@gmail.com e pelo perfil no Instagram @jugastin  

 



Sabonete barra Odor de Rosas

Brasileiríssimo, o clássico sabonete da Phebo faz parte das memórias afetivas da vida da designer Julia Gastin

Saiba mais

 

 

 

Sabonete Líquido Lavanda

Para o ofício do “fazer à mão”, nada melhor que mãos sempre perfumadas: a fragrância de lavanda tem todo o frescor do verão

Saiba mais

 

 

 

Perfume Bronze

A explosão brilhante da embalagem em forma de livro de Bronze combina perfeitamente com a força estética das peças da designer. Use para decorar a casa! 

Saiba mais