6 DESTINOS EM MEIO À NATUREZA PARA CONHECER PELO BRASIL

Confira dicas de viagem da Talita Bortolussi, do Viagens da Talita, e anote seu próximo destino!

Nosso país é verde! A natureza do Brasil ainda está firme e forte, absoluta e intocável em diversos lugares. Nossas florestas são importantes para o mundo todo e isso é um fato. Mas, já pensou em estar ali, perto de toda essa energia que a natureza pura pode nos transmitir?

Eu sou Talita Bortolussi, do @ViagensdaTalita e selecionei 6 destinos incríveis em meio à natureza do nosso Brasil para você agendar a sua próxima viagem. Vem comigo!

Destino natureza: melhores lugares para conhecer

Existem lugares no Brasil que são mágicos! Perfeitos para ter um contato muito mais próximo à nossa flora e nossa fauna tão rica. Do norte ao sul, o que não falta é destino!

Floresta Amazônica, no Amazonas

Nem preciso dizer que é impossível não falar sobre essa floresta quando pensamos em natureza do Brasil. Por mais que exista muito desmatamento, a Floresta Amazônica ainda resiste.


É uma gigante que se espalha por outros países da América do Sul e possui uma biodiversidade única no mundo. Alguns animais e plantas, só existem lá. São milhares de rios passando por toda sua extensão, incluindo o Rio Amazonas, o Rio Negro e o Solimões (onde acontece aquele famoso encontro das águas que não se misturam).

Minha dica é se hospedar em algum lodge bem no meio da floresta para viver uma imersão total. Você vai sair renovado! Existem vários que oferecem os mais diferentes tipos de experiências e contato com a natureza. Destaquei duas sugestões:

· Amazon Ecopark Jungle Lodge: com direito a tour noturno e ritual indígena, o hotel fica no Rio Tarumã e está a menos de uma hora do aeroporto  (eles buscam os hóspedes no aero).

· Anavilhanas Jungle Lodge: pequeno e superaconchegante, o hotel também oferece passeios típicos da região e a possibilidade de relaxar na piscina com vista incrível para o Rio Negro.


Chapada Diamantina, na Bahia

Também fica difícil pensar em natureza e não falar sobre alguma Chapada. Temos quatro no Brasil, mas destaco essa que é especial, por ter sido a primeira que visitei. O Parque Nacional da Chapada Diamantina fica no coração da Bahia, tendo como sua cidade principal, Lençóis, que podemos chegar de ônibus, carro ou avião.

É um parque enorme que tem atrações por toda sua área, de norte a sul. Quando fomos, fizemos a volta ao parque, que é uma opção incrível para os marinheiros de primeira viagem em Chapada Diamantina.

São cachoeiras maravilhosas, poços com água cristalina, que parecem ter saído de filme, cavernas incríveis com muita história para contar. Além, claro, de termos a oportunidade de fazer uma trilha bem longa, passando no meio da Chapada. Somente nós, o guia e a natureza. É perfeito!