DIA DOS PAIS: CONFIRA OPÇÕES DE PRESENTES QUE VOCÊ ENCONTRA NA PHEBO

Selecionamos as melhores fragrâncias para presentear no Dia dos Pais. Descubra!

Assim como o dia das mães, dos avós ou do amigo, o dia dos pais é uma daquelas datas que a gente tem a felicidade de celebrar a vida de uma pessoa importante para nós – seja ela como for.

É fato: a procura por um presente que simbolize um pequeno gesto de agradecimento acaba sendo uma atitude inevitável. Sempre queremos agradar as pessoas que a gente gosta, não é?

Por aqui, a gente adora uma data comemorativa (só ver a quantidade de kits especiais que temos). E para te ajudar nessa missão da forma mais prazerosa e perfumada, listamos algumas de nossas fragrâncias para você escolher e presentear!

Dia dos Pais: como escolher a fragrância certa

Comprar um perfume ou colônia pela internet não é tarefa fácil. E é por isso que a gente está aqui: para te ajudar a entender e conhecer cada vez mais esse universo perfumado tão fascinante, até não ter nenhuma dificuldade em reconhecer notas olfativas ou singularidades que fazem um bom perfume.


Embora tenham cinco lojas conceito da Perfumaria Phebo pelo Brasil – e estarmos presentes em quatro lojas físicas da Sephora (Barra Shopping, Eldorado, Jundiaí e Morumbi) –, é mais prático comprar qualquer presente pela internet. A menos que você seja Old School. J

Por isso, aqui embaixo você confere todas as nossas sugestões de colônias e perfumes, detalhadamente explicados sobre o que são e para quem são destinadas. Assim, facilita na escolha!

O que e para quem: perfumes

A gente já falou algumas vezes por aqui que há diferença entre perfumes e colônias. O perfume, geralmente, tem uma característica mais duradoura e mais intensa, por conta da quantidade de essência na fórmula. Confira algumas opções:

Perfume Santalum

Santalum

É o perfume ideal para o pai urbano. Com uma superconcentração de notas amadeiradas, a fragrância combina com a atmosfera de grandes centros empresariais. É aconchegante, clássico e elegante. Combina, ainda, notas frescas na saída para dar leveza à personalidade forte.

Pirâmide Olfativa:
Notas de topo: folhas verdes, cardamomo e cenoura
Notas de corpo: madeira thanaka, madeira aveludada e musk
Notas de fundo: vetiver, olíbano e sândalo

Leia mais

 

Perfume Timur

Timur

Inspirado na exótica pimenta do Nepal, o perfume faz um convite aos pais viajantes a explorar as incríveis montanhas do Himalaia! É um perfume aromático, levemente cítrico e com um corpo amadeirado que deixa uma sensação de conforto aliada à energia das notas de saída.

Pirâmide olfativa:
Notas de topo: pimenta timur, grapefruit e cardamomo
Notas de corpo: lavanda, madeira de cashmere e magnólia
Notas de fundo: patchouli, vetiver e âmbar

Leia mais

 

Perfume Pathouli

Patchouli

Pelo nome, você já pode imaginar. É a fragrância para os amantes da natureza e de passeios no coração da floresta. Com uma personalidade bem verde, o perfume dá a sensação de estar sempre em contato com a natureza. Para equilibrar uma fragrância tão cheia de vigor, foram escolhidas bases amadeiradas, permitindo aquele já conhecido conforto das notas de madeira. 

Pirâmide olfativa:
Notas de topo: bergamota, limão siciliano e laranja
Notas de corpo: patchouli, rosa e jasmim
Notas de fundo: patchouli, cedro e sândalo

Leia mais

 

Perfume Zimbro

Zimbro

Inspirado num drink refrescante, como a gin tônica, Zimbro é para pais que adoram bons drinks e se divertir com amigos e familiares. É um perfume aromático, cítrico e contemporâneo sem deixar de ser sofisticado; além de deixar uma deliciosa sensação de frescor.

Pirâmide olfativa:
Notas de topo: grapefruit, alecrim e zimbro
Notas de corpo: hortelã, lavanda e pimenta preta
Notas de fundo: cedro, musk e conhaque

Leia mais

 

Perfume Arábica

Arábica

Aos amantes de café, eis o perfume ideal! Homenageando o café mais cultivado do Brasil, o perfume equilibra o aroma marcante do café com notas cítricas de saída. É uma fragrância enérgica, zero óbvia e cheia de vitalidade! É o puro espírito brasileiro!

Pirâmide olfativa:
Notas de Topo: café, bergamota e limão
Notas de Corpo: café, sândalo e muguet
Notas de Fundo: cedro, musk e âmbar

Leia mais


O que e para quem: colônias

Por terem uma concentração menor de essência, as colônias são, geralmente, mais suaves. E necessitam de uma reposição maior durante o dia. Não quer dizer que sejam aromas fracos ou sem graça... muito pelo contrário! As colônias são ótimas aliadas para quem gosta de abundância – e todo mundo conhece aquela pessoa que adora um “banho” de perfume, não é mesmo?

Colônia Raiz

Raiz

Em parceria com o renomado estilista brasileiro, Amir Slama, Raíz é uma criação urbana e contemporânea. Destinados aos amantes da tecnologia, levemente workaholics e que adoram uma boa reunião de trabalho! J A fragrância tem um gostoso contraste entre notas cítricas e especiarias, fazendo da colônia uma criação fresca, confortável e sofisticada.

Pirâmide olfativa
Notas de topo: gengibre, lima-da-pérsia e pimenta preta
Notas de corpo: alecrim, magnólia e eucalipto
Notas de fundo: benjoim, vetiver e musgo

Leia mais

 

Colônia Matcha

Matcha

Revitalizante, energizante e aromática. Assim é esta colônia, também em parceria com Amir Slama. Inspirada no conhecido chá asiático, a fragrância celebra o momento de conexão com a natureza e o cuidado com a mente e o corpo – ideal para pais “good vibes”, que adoram um lugar sossegado em meio à natureza.

Pirâmide olfativa:
Notas de topo: bergamota, mandarina e pêra
Notas de corpo: lírio, folhas verdes e chá verde
Notas de fundo: âmbar, cedro e musk

Leia mais

 

Água de Rosmarino

Rosmarino

A colônia celebra os encantos da região do Mar Mediterrâneo, evidenciando notas cítricas de alecrim e limão siciliano e equilibrando com notas especiadas, como cardamomo e noz moscada. Para pais leves, que têm destinos paradisíacos – como as belas paisagens do Mediterrâneo – na lista de principais lugares para passar uma boa temporada de descanso.

Pirâmide olfativa:
Notas de topo: limão siciliano, alecrim e noz moscada
Notas de Corpo: cardamomo, pimenta preta e lírio
Notas de Fundo: lavandim, musk e vetiver

Leia mais

 

Colônia Lavanda Folha

Lavanda Folha

Uma versão amadeirada e rústica de um clássico da perfumaria. A fragrância explora, principalmente, o caule e as folhas da lavanda, que confere um toque elegante e confortável. Ideal para pais clássicos, que preferem manter a sua zona de conforto quando o assunto é sua identidade olfativa pessoal.

Pirâmide Olfativa:
Notas de Topo: pimenta rosa, folhas de violeta, mandarina
Notas de Corpo: lavanda*, gengibre, cipreste
Notas de Fundo: patchouli*, musk, cedro

Leia mais

 

Detalhes importantes que você precisa saber:

É impossível para nós não citarmos algumas características importantes das fragrâncias da Perfumaria Phebo. Como você já deve ter visto a gente falar por aí, todas as nossas fragrâncias (perfumes e colônias) passam por dois processos importantes na perfumaria: filtragem e maceração.

A fragrância passa pelo filtro para que chegue até você com a garantia de um produto extremamente limpo, sem qualquer tipo de resíduo. Já a maceração é um processo de descanso da fragrância, logo assim que ela é produzida (ou seja, logo depois que a essência é misturada ao álcool).


Esse processo garante que as notas amadureçam e se harmonizem com o álcool, proporcionando um perfume muito mais equilibrado e intenso olfativamente. É incrível a diferença entre fragrâncias maceradas e as que não são!

E falando em álcool: por aqui, a gente só usa um álcool extra neutro, diferente dos comuns que vemos – e que acabam sendo a primeira coisa que sentimos quando cheiramos uma fragrância. Com ele, a gente tem certeza de que o que você vai sentir primeiro são somente as notas de saída – e depois as de corpo e as de fundo! J