5 DICAS DE COMO PRESENTEAR ALGUÉM COM UM PERFUME FEMININO
Escolher o perfume feminino ideal para outra pessoa não é uma tarefa fácil. Por isso, a gente separou algumas dicas para te ajudar nessa missão. Confira!

Para muitas pessoas, comprar um perfume para dar de presente pode ser uma tarefa complexa. Afinal, envolve escolher uma fragrância para outra pessoa, levando em conta suas preferências, sua personalidade e sua relação com cosméticos.

Essa decisão deve ser tomada com cuidado para garantir que o presente agrade e seja valorizado por quem o recebe. Para isso, além de saber reconhecer o que combina com a pessoa, é importante ter conhecimento sobre as principais fragrâncias e saber quais são as particularidades dos produtos.

Quer presentear alguém especial, mas ainda não sabe que perfume escolher? A gente te ajuda! Conversamos com a equipe de Desenvolvimento de Produto da Phebo e listamos algumas dicas neste post para facilitar a sua decisão. Continue a leitura e saiba como acertar em cheio no presente!

As principais características de um perfume

Um dos traços mais importantes de um perfume é a sua intensidade fator que determina a classe do produto. Os mais conhecidos são Eau de Perfum, com até 25% de essência, Eau de Toilette, com uma concentração que varia de 8% a 10% de essência, e a Eau de Cologne, conhecida como água de colônia, que tem cerca de 5% de fragrância concentrada.

"Importante lembrar que quanto maior a concentração, maior a sua durabilidade. Além das notas olfativas e as características da pele, que também são cruciais para entender quanto tempo o perfume consegue durar", ressalta a coordenadora de Desenvolvimento de Produto da Phebo, Débora Xavier.     

As famílias olfativas

As fragrâncias são construídas a partir da sua família olfativa, combinando cada nota com a outra para formar o perfume. É bacana conhecer as personalidades das notas para conseguir identificar os acordes que mais combinam com a pessoa que deseja presentar inclusive, é importante até para saber o que você mesmo gosta.

Alguns grupos acabam sendo mais conhecidos e queridos por um maior número de pessoas como os florais e os amadeirados, por exemplo. Os amadeirados são sofisticadas e podem ser usados tanto durante o dia quanto à noite. Já os florais podem ser delicados, com aromas frescos, ou marcantes, quando mais intensos tudo depende das combinações entre as notas de topo, corpo e fundo.

Os orientais costumam ser ótimas opções para mulheres que gostam de um perfume feminino que marque presença. E os aromáticos são energizantes, que normalmente são combinados com acordes especiados e cítricos.  

Entretanto, se você ainda está em dúvida sobre as preferências da pessoa e prefere não arriscar muito, a escolha certa talvez seja a floral frutada. Por ser leve e delicada, ela pode ser mais usada no dia a dia. Outras opções versáteis são as águas de colônias com notas frescas e queridas pela maioria, como a flor de laranjeira e a lavanda.

Dicas para presentear alguém com um perfume feminino

Agora que você já conhece algumas variações existentes de perfume e as famílias olfativas mais conhecidas, confira algumas dicas para ter sucesso no momento da escolha:

1. Conheça os gostos da pessoa

A primeira dica para quem está pensando em presentear alguém com um perfume feminino é conhecer bem a pessoa que receberá este presente. Afinal, ele exige um conhecimento amplo a respeito de quem vai recebê-lo.

Atitudes simples podem dizer muito sobre alguém e facilitar na hora de escolher a fragrância certa. Faça algumas perguntas para você mesmo, como: ela gosta mais de passeios ao ar livre ou à noite? Prefere viagens para o campo ou é uma pessoa mais urbana?

Essas características comportamentais podem ajudar a entender se ela prefere perfumes mais intensos, como ou perfumes mais suaves. Faça o teste!

2. Entenda as diferenças entre as fragrâncias

Como você já leu, as fragrâncias estão divididas em famílias olfativas que se formam a partir da combinação de notas. Embora uma mulher possa usar perfumes de diferentes tipos, sempre terá um que mais combina com o seu estilo, suas preferências e até mesmo os outros produtos que ela utiliza em seu dia a dia.

Algumas mulheres gostam mais das fragrâncias florais, enquanto outras preferem as orientais. Nesse sentido, é importante lembrar que não existem regras absolutas em relação às personalidades.

3. Considere a estação do ano

Outra maneira de acertar na escolha de um perfume feminino para presente é prestar atenção à estação do ano em que ele será entregue. Durante o verão, as pessoas dão preferência a fragrâncias leves e que proporcionem maior frescor, como as cítricas e florais.

Nos meses frios, os perfumes mais concentrados e intensos, como os ambarados e amadeirados, podem ser boas escolhas. O mais bacana é fazer com que a fragrância conquiste a pessoa e traga sempre uma memória positiva.

4. Aposte na qualidade do produto

Existem diversos tipos de perfumes, nacionais ou importados, e diferentes formas de construir uma fragrância de qualidade. Embora a fórmula seja apenas água, óleo essencial e álcool, há inúmeros tipos de álcool e centenas de notas olfativas de um mesmo ingrediente. Por exemplo, em um único perfume, pode conter mais de um tipo de óleo essencial de lavanda.

Algumas características que ajudam a avaliar se uma fragrância é realmente boa são:

o álcool que é usado se quando você cheira, o que você sente primeiro: o álcool ou a fragrância?

os óleos naturais das notas olfativas, que ajudam a fragrância ser mais fiel a matéria-prima usada no produto

e se a fragrância segue uma harmonia de cheiros essa maturidade olfativa se dá ao descanso das notas num processo chamado de Maceração. Assim como o vinho, que precisa descansar por um período para ficar pronto, também acontece com os perfumes. Porém, esse processo é feito somente por um seleto grupo de perfumaria no mundo.   

5. A embalagem faz diferença

A primeira impressão às vezes pode ajudar. A embalagem de um perfume pode dizer muito sobre a fragrância. Sendo assim, é esperado que as embalagens demonstrem as características do seu conteúdo, como, por exemplos, quais notas contêm no perfume, o que contribui para que você tenha uma boa ideia do que combina ou não com quem se pretende presentear.

As fragrâncias da Perfumaria Phebo

Depois de conferir algumas dicas, você já sabe como escolher um bom perfume feminino para presente, não é mesmo? Na Perfumaria Phebo, a qualidade dos nossos perfumes está em primeiro lugar.

Todos os nossos perfumes são produzidos com um álcool extra-neutro, que não interfere em nada na fragrância. Assim, quando você experimenta um perfume, a única coisa que consegue sentir é a combinação das notas de topo, corpo e fundo.

As essências dos perfumes e colônias são criadas pelas maiores Casas de Fragrância do mundo, escolhidas depois de um briefing muito detalhado do que a equipe de Desenvolvimento de Produto define. Para chegar no resultado esperado, a equipe pode cheirar mais de 30 opções de óleos essenciais num dia só.

Os perfumes e colônias passam pelo processo de maceração que podem chegar até 21 dias de descanso. Além de também passar por um outro processo de filtragem para que nenhum resíduo permaneça no frasco. Dessa forma, a gente consegue uma fragrância mais limpa e harmônica.

Por último, mas não menos importante, a Phebo prioriza os extratos naturais, por isso, nossos perfumes são produzidos com alguns óleos naturais da matéria prima, que oferece uma fidelidade olfativa ainda maior do ingrediente.

Se você deseja adquirir fragrâncias de qualidade ou tem alguma dúvida sobre o assunto, fale com a gente pelo @PerfumariaPhebo ou pelo SAC 0800 940 6730.

 

Perfume AuraLavanda NaturalFlor de LavandaLavanda FolhaTrio Coleção Lavandas