VIAGEM A PARIS: SAIBA TUDO QUE VOCÊ PRECISA FAZER AO VISITAR A CIDADE LUZ PELA PRIMEIRA VEZ

Confira as principais dicas da Talita Bortolussi, do @ViagensdaTalita

Paris é uma daquelas cidades que devemos visitar sempre que tivermos a oportunidade. Por ser maravilhosa? Também. Mas Paris é uma cidade incrível, que tem tanta história e tantas coisas importantes aconteceram (e acontecem!) por lá, que a gente pode até se perder num primeiro momento.

Caso você esteja planejando ir pela primeira vez à Cidade Luz, eu, Talita Bortolussi, do @ViagensdaTalita, adianto aqui no #UniversoPhebo algumas dicas do que seria bacana fazer, visitar e degustar! Sem esquecer daqueles clichês que a gente ama e que não podem ficar fora da sua lista “to do things at Paris”. Vem comigo!

Conhecendo do começo: Musée du Louvre

Para quem não sabe, Paris é dividida em 20 regiões chamadas “arrondissement”. Quanto menor o número do arrondissement, mais central a região é – mas não se assuste, Paris é relativamente pequena e, planejando bem a sua viagem, você consegue fazer quase tudo a pé.


Bem no coração da cidade (lê-se 1er arrondissement), está o maior e mais conhecido museu do mundo: o Louvre. Com 60 mil metros quadrados, o Louvre merece várias visitas – então, não vai contando que em um primeiro momento você vai ter conhecido bem o Louvre, pois não vai. Mas poderá dizer que conheceu as obras que mais queria ver de perto.

Para uma primeira visita no Louvre, estude antes as obras que mais quer conhecer e veja a localização dentro do Museu (dentro do museu você recebe um mapa com a localização de todas as obras, mas, se preferir, pode se localizar pelo app também). Assim, você otimiza sua visita e deixa o resto para as próximas (eu já fui duas vezes ao Museu do Louvre e nem de perto cheguei a ver tudo que ele possui).

Pra relaxar à moda francesa: Jardin des Tuileries

Paris tem diversos jardins, mas o Tuileries é o mais antigo e um dos mais bonitos deles. Emende este passeio após sua visita ao Louvre – o jardim fica bem em frente ao museu – e aproveite como um típico francês: degustando de um piquenique com bastante queijo, vinho e pães contemplando a beleza do Tuileries.