ENDEREÇO ARTSY IMPERDÍVEL EM SÃO PAULO

Com excelentes exposições, o Auroras é um dos lugares paulistanos mais bacanas para quem curte arte



Quem curte arte e arquitetura precisa ter o Auroras, em São Paulo, no radar. Trata-se de um espaço independente de arte que funciona numa casa modernista projetada por Gian Carlo Gasperini, em 1957, no bairro do Morumbi, e que abre aos sábados, das 11h às 18h (a visitação nos outros dias é possível com agendamento pelo site auroras.art.br).


Criado por Ricardo Ortiz Kugelmas, o Rica, advogado de formação que há tempos se dedica exclusivamente às artes plásticas, o lugar virou o talk of the town, sobretudo por conta das exposições que abriga, todas dignas dos principais museus e instituições culturais da cidade (ou de qualquer outra metrópole do mundo).


O endereço era a casa de seus avós maternos, onde ele passou a infância. Rica, que é sobrinho da consagrada estilista de moda praia Lenny Niemeyer, decidiu ocupar a propriedade da família, que estava fechada havia uma década, assim que voltou de Nova York, onde morou por nove anos e foi diretor do ateliê do artista Francesco Clemente.


Sinta-se em casa

Além de abrir o Auroras, optou por morar na casa – o que dá charme único ao lugar. A biblioteca onde o anfitrião expõe parte de sua coleção particular é imperdível. As obras das exposições ficam expostas na ampla sala aberta para o jardim com a piscina vazia, que, na abertura, três anos atrás, serviu de locação para a obra Volume Morto, de Lenora de Barros. “A imagem de uma piscina vazia é sempre impressionante”, diz a artista em um dos vídeos do novo canal do site.


A piscina é outro ponto alto do programa (ótimo também para levar crianças): dá para andar, correr, se sentar ou deitar na rede de proteção, que foi uma ideia da artista mineira Valeska Soares.


Vai lá: programe-se já!

A exposição atual é das artistas Carmela Gross e Lais Myrrha, até 19 de janeiro.
Dia 2 de fevereiro, abre a exposição de Melvin Edwards (que talvez use a piscina como espaço), até 16 de março.
Dia 23 de março, entra a de Tom Burr, até fim de maio.


Auroras:
http://www.auroras.art.br

 


  

Colônia Raiz

Urbana e contemporânea, a colônia ganha força especial graças à raiz de gengibre. 

Saiba mais

 

 

 

Difusor Neroli

Com notas amadeiradas e cítricas, o difusor Neroli tem frasco com novo design que dá bossa a qualquer ambiente.

Saiba mais

 

 

 

Perfume Zimbro

Novo perfume-livro para sua Biblioteca Olfativa, Zimbro é inspirado no universo dos drinques.

Saiba mais