FEITO À MÃO (E SEM PRESSA!)

Tendo a estética brasileira como fio condutor, a designer de sapatos Lane Marinho é pura inspiração para um dia a dia mais alegre e colorido


Designer-artesã e colorista, Lane Marinho ganhou fama entre fashionistas por conta de suas sandálias feitas artesanalmente, uma a uma, com cordas, nós de couro e mosaicos de pedras naturais com as mais belas combinações de cores. Apaixonada pelo ofício do “fazer à mão”, Lane faz poesia com suas criações de moda para o cotidiano, sempre com o intuito de inspirar as pessoas a observarem a beleza nas coisas triviais, aparentemente sem importância (mas, na verdade, importantes à beça!). 


Como a estética brasileira influencia seu trabalho?

 

"Sou brasileira, morei no Brasil a vida inteira. É impossível ter uma referência estética maior do que o próprio país. É algo intrínseco, impossível dissociar. Basta eu andar pelas ruas de qualquer cidade do Brasil, seja em área urbana, seja em meio à natureza, para incorporar a nossa estética o tempo todo."


Qual a força do fazer artesanal no seu processo criativo? 

 

"Acho que o processo artesanal valoriza a gente como ser humano: traz de volta uma dignidade perdida, sobre saber como construir as coisas do mundo e não só comprá-las embaladas numa bandeja à vácuo. Tem a ver com você se interessar em saber como as coisas são construídas, para dar mais valor. E tem a ver também com correr menos, passar a ter uma relação diferente com o tempo, mais natural. Dar tempo para as flores brotarem, observar as folhas mudarem de cor... e conseguir enxergar poesia nisso. E, consequentemente, se sentir menos pressionado em ter que funcionar como uma máquina que você não é."

 

O que mais inspira você? 

"A poesia da vida, as pessoas e as coisas mais simples."

 


Mais informações e encomendas pelo e-mail contato@lanemarinho.com




SABONETES COLORIDOS LINHA TRADICIONAL 

 

O colorido das embalagens dos sabonetes da linha tradicional traz a mesma alegria das criações de Lane para o dia a dia. Decore o lavabo com um pote de vidro cheio de sabonetes Phebo multicoloridos, fica puro charme.




PERFUME BAHIA


Um dos novos perfumes com embalagens de livros da Biblioteca Olfativa de Phebo, Bahia foi inspirado na beleza natural do Brasil – e tem todo o frescor que o verão merece.