OUTONO-INVERNO 2019: AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DA ÉPOCA MAIS ELEGANTE DO ANO

Reunimos ideias imperdíveis para você atualizar seu closet com muito charme

As temperaturas caem, a elegância sobe. Assim é o inverno. Não tenha medo de ousar com roupas e acessórios cheios de personalidade. Pode ser um casaco, uma calça, um vestido, um sapato, um acessório de cabelo, um estilo, enfim.

De vez em quando, um pouco de ousadia garante muito estilo – e é isso que importa. Experimente fugir do óbvio na hora de montar o look do dia a dia e invista em peças que façam seu coração vibrar de alegria.

Nunca se esqueça que, no fim das contas, a moda deve ser divertida. Se há um mandamento nesta estação, ele é “seja feliz”. Entre no espírito escapista e, na dúvida, experimente sempre os looks que tenham a ver com seu estilo de vida. A festa é sua!

Inspire-se com ideias e truques de styling para o inverno 2019

Passo firme: caia de amores pelas mules
As mules seguem com tudo – e a gente adora! Flat ou com salto grosso, é item obrigatório para este inverno. Os modelos flat são práticos e charmosos para o dia a dia: ficam lindos com calças cropped, pantalonas ou skinnies. Já as mules de salto alto grosso são garantia de sucesso para arrematar os looks mais cool da temporada, seja com saia, seja com calça. Pode apostar nelas para aquela reunião importante de trabalho ou para a festinha cheia de gente fina, elegante e sincera. No quesito cor, as mules claras, como brancas ou beges, ou com estampas multicoloridos são a bola da vez. Pode investir sem medo.

Vintage eclético
Não tenha medo de ousar desfilando por aí com os mais charmosos looks vintage, cheios de estampas e cores. Esse é o espírito que anda fazendo a cabeça da turma mais fashionista do planeta. Para além das modelagens retrô, aposte todas as fichas nas estampas. Uma camisa de seda vintage colorida, por exemplo, torna qualquer look superelegante – e um belo vestido é peça obrigatória da temporada. Para finalizar o look com perfeição, aposte em uma sandália plataforma de tecido ou couro, bem no clima disco da década de 1970. Quanto mais decorada, melhor: a regra é ousar para valer!

Peça chave: blazer xadrez
Experimente compor o look com um blazer de corte clássico, de preferência xadrez. O visual ganha ainda mais estilo se você usar uma peça com jeitão vintage cool por cima de um vestido ou uma saia, de preferência estampada. Um belo look de alfaiataria com pegada masculina também fica puro charme com o toque final do blazer xadrez. E anota aí dois truques de styling surpreendentes (e simples!) para fazer ainda mais bonito saindo por aí com seu blazer clássico: arremate o look com um lenço de seda estampado em torno do pescoço ou com um belo cinto ou pochete utilitária para marcar a cintura. Nos pés, vale tudo: sandália, bota, mocassim, tênis... libere a sua imaginação!

Tudo em vestido
Os vestidos aparecem com força total para a temporada – que bom, a gente também adora! Faça já suas escolhas e brinque na hora de criar os looks, dos mais femininos aos mais arrojados. Liso ou estampado, o modelo “um ombro só” é puro charme. Com espírito elegante e sexy ao mesmo tempo, é aposta certeira da estação. Para os dias mais frios, eleja um comprido com manga longa. Seguindo a tendência vanguardista, os vestidos desconstruídos têm modelagens assimétricas mais soltas do que as dos modelos de um ombro só. Ficam lindos com meia calça grossa (as coloridas estão em alta!) ou bota até o joelho. Por fim, outra ideia para andar por aí aquecida e estilosa: quebre o clima superfeminino dos vestidos com jaquetas de couro e botas pesadas pretas.

As calças da vez
Aposente suas calças skinny por algum tempo. Nessa temporada, a calça tem papel de protagonista, porém em modelagens diferentes. Agora é vez usar modelos mais soltinhos, muitas vezes com comprimentos na altura do tornozelo. Isso sem falar na mania fashion da calça jeans estilo mom, com modelagem vintage mais larguinha, de cintura alta e afunilada nos tornozelos (a marca paulistana Sissa, sobre a qual já contamos aqui no Universo Phebo, tem ótimos modelos). As calças flares também seguem em alta, pode apostar em looks descomplicados com camisa e bota de salto. Resumo da ópera: faça suas escolhas baseadas no seu estilo de vida, mas não deixe de investir em uma bela calça jeans de cintura alta. Mais charmoso impossível – e você vai usar sem parar.

Cabeça feita: tiaras e presilhas de cabelo
Quando desfilou sua coleção prêt-à-porter para o outono-inverno 2019, durante a semana de moda de Milão, Miuccia Prada deixou fashionistas de todo o planeta enlouquecidos. Dessa vez, o objeto de desejo inventado pela diretora criativa da Prada atende pelo nome de Satin Headband – diferentes modelos de tiaras largas, aveludadas e acolchoadas – lisas, estampadas ou com aplicações, no melhor estilo dos ornamentos da realeza. Com a famosa elegância cool das peças-hit da marca, a tiara virou tendência #1 da temporada.

Outra aposta certeira para dar bossa ao visual são as fivelas de cabelo. As versões com strass e brilho são as favoritas da estação. De olho na nova febre dos acessórios de cabelo, a designer de joias carioca Julia Gastin (já falamos sobre ela por aqui) criou uma minicoleção cheia de peças-desejo que misturam palha, búzios, miçangas e metal dourado. Tudo bem brasileiro e cosmopolita ao mesmo tempo, vai lá ver as tiaras e presilhas no Instagram da designer.    

Moda é beleza
Para além de roupas e acessórios, a moda (e suas tendências!) também faz parte do universo da beleza. Não à toa, o perfume Cajueiro, fruto da parceria entre a Phebo e a marca de roupas paulistana Isolda, tem sido um verdadeiro sucesso (descubra mais sobre o perfume e suas inspirações vindas da Bahia). Seguindo a tendência de valorizar as riquezas naturais e culturais do nosso país e, acima de tudo, de usarmos perfumes únicos repletos de personalidade, Phebo apresenta sua Biblioteca Olfativa, com opções de fragrâncias para os mais diferentes estados de espírito. Descubra suas preferidas!

 


 

Perfume AuraPerfume AuraPerfume Aura