PALETA DE CORES NO DÉCOR: CONFIRA AS TENDÊNCIAS PARA 2020

Que tal usar a cor de 2020 e outras que estão em alta para dar um toque todo especial à sua casa? Confira nossas dicas!

Transformar um ambiente da sua casa traz uma sensação de frescor e novidade que acaba dando uma energia positiva ao dia a dia. Repensar a decoração é sempre uma boa, até porque, se nós estamos em constante transformação, por que o nosso lar não pode estar também?

Se você adora saber sobre tendências de decoração e vive trazendo novos objetos para o seu lar, vai gostar de saber sobre as paletas de cores de decoração e quais as novidades para 2020.

Nós trouxemos as principais novidades em cores e estilos para para ajudar você a repensar seu espaço neste ano que se inicia. Acompanhe com a gente!

Paleta de cores da Pantone: entenda um pouco mais

Você já deve ter notado que todo ano surge uma nova paleta de cores, seja nas artes gráficas ou mesmo na moda. E sempre existe um tom que se destaca entre todos — a cor do ano da Pantone. Mas como a Pantone define as cores que todo mundo vai usar ou, no mínimo, sentir um certo interesse?


Isso acontece porque o Pantone Color Institute estuda as tendências de cores mais relevantes do mercado e, embasado nisso, elege aquela que vai se sobressair no ano. Por exemplo, para aliviar as tensões de 2016 e trazer serenidade, o Rosa Quartz foi eleito cor do ano, um rosa clarinho, inspirado na pedra quartzo. Em 2017, foi a vez do Greenery, um verde vivo que remete à natureza.

Para 2018, o Ultra Violet foi eleito, uma vez que é uma cor que desperta a imaginação e a criatividade. Já o Living Coral, de 2019, trazia conforto, familiaridade e energia. E em 2020? Qual o tom deve comandar a paleta de cores de decoração?

Conheça as cores que serão tendência em 2020

O eleito de 2020 pela Pantone foi o Classic Blue, um tom de azul vivo e denso, ao mesmo tempo elegante e simples. Para a empresa, este azul inspira fé, estabilidade, resiliência e confiança. Também pode trazer benefícios, como:

·     favorecer o bem-estar: trazendo experiências multissensoriais;

·     ser empática com todos: seja para desenvolver novas associações, aprofundar a conexão e intensificar a memória;

·     melhorar as conexões humanas: já que passa mensagem de honestidade, transparência e abertura.


As cores ideias para sua casa? Ajudamos a escolher

O Classic Blue pode ser uma boa ideia para reavivar sua decoração, sim. Mas não a única. Com Ano-Novo chegando, um toque de novidade em algum cantinho da casa sempre cai bem. Se essa vontade está passando pela sua cabeça, nós ajudamos na escolha com os tons que são tendência para 2020.

Minimalista

Tons delicados de cinza, verde ou azul são boas opções para quem gosta de espaços claros e com peças neutras. A cor fica bem em quartos, até mesmo de crianças, e na sala.

Verde-azulado

Para trazer paz, contemplação e um pouco da sensação de estar na praia olhando o horizonte. A tonalidade funciona em salas, quartos e cozinha. Também permite criações inusitadas em móveis.