DA GASTRONOMIA PARA PERFUMARIA
Arábica é o novo perfume da Biblioteca Olfativa Phebo, com inspiração no café do Brasil

Quemaprecia gastronomia sabe sobre a importância da qualidade do café. Sobretudoaqui no Brasil, somos experts quando o assunto é o nosso cafezinho de todosanto dia – e isso é muito bom. Afinal, sabemos bem a delícia que é saborearuma xícara de café fresquinho, feito na hora.

Dadosda consultoria Euromonitor International quantificaram essa nossa paixão. Cadabrasileiro consumiu, em média, 817 xícaras de café em 2017. Esse número faz dagente o maior consumidor da bebida no mundo, com uma média seis vezes superiorà global.

 

CAFÉ É COISA SÉRIA!

Acoisa é levada tão a sério que o site do Café Orfeu, por exemplo, oferece emseu blog conteúdo especificamente sobre o universo do café, desde o plantio atéideias de como armazenar e preparar em casa. Só de navegar, já dá água na boca– pode fazer o teste.

Mixde cafeteria e escola de formação de baristas, mestres de torra e degustadoresprofissionais, o Coffee Lab, na Vila Madalena, em São Paulo, é um laboratórioque merece ser descoberto. Sob o comando da especialista Isabela Raposeiras,tem também cursos para quem que só deseja saber um pouco mais, mas sem pretensãode trabalhar com café.

Anota aí essas duas sugestões para pesquisar tudo sobre café– e degustar também, é claro, seja em casa, seja na cafeteria.  

 

À MODA CARIOCA

Com vistade tirar o fôlego para a Baía da Guanabara, com direito ao belíssimo projetoarquitetônico do Museu do Amanhã, o escritório carioca da Phebo tem o charme deabrigar o Café Carioca: lugar delicioso pensado sob medida para a fundamental“pausa para o cafezinho” do nosso dia a dia.

Por aqui,são servidas 250 xícaras por dia: café é ou não é a nossa paixão nacional?Feito com grãos da marca Orfeu moídos na hora, o expresso é best-seller, claro,mas tem também capucino, café latte, macchiato e affogato.  

Quem toca onegócio é o barista Evandro Monzato, que traz na bagagem sua experiência com oextinto Café Besi, endereço do Centro que vivia com fila na porta. Todo mundoqueria se deliciar com os bolos, tortas e bebidas feitas com o café da casa...sorte a nossa que agora temos o Café Carioca! 

 


DA GASTRONOMIA PARA APERFUMARIA

Novafragrância da Biblioteca Olfativa Phebo, Arábica é pura energia, bem aoespírito brasileiro – e ganhou esse nome justamente em homenagem à espécie decafé mais cultivada do Brasil. 

Osgrãos de aroma marcante são equilibrados por notas cítricas – e o resultado é umperfume que traduz a vitalidade do café de forma contemporânea, sem ser óbvia.Cedro, musk e âmbar dão o toque final formando o conjunto das notas de fundo.

Aarte da embalagem-livro retrata o fruto do café com linda ilustração botânica,e o toque dourado traz luminosidade. É perfeita para decorar qualquer estanteda casa ou do escritório.   

 

AMBIENTE PERFUMADO DECAFÉ

Outra novidade imperdível é a vela Árabica. Com acabamentode cerâmica feito à mão, já nasce hit. Todo mundo vai gostar – afinal, café nãoé a nossa paixão?

E tem mais: o sabonete em barra da mesma fragrânciainspirada no café.

Tudo pensando sob medida para a turma gourmand, que não abrenão de comer e beber (e viver!) bem, sempre.