PERFUME BAHIA: CONHEÇA ESSA CRIAÇÃO CHEIA DE FRESCOR DA PERFUMARIA PHEBO

Trancoso é pura inspiração para as filmagens do vídeo conceito
Documento sem título

Feche os olhos e imagine-se em uma praia paradisíaca na costa do Nordeste. O dia está ensolarado. Sinta a brisa refrescante que vem do mar, encante-se com os coqueirais a perder de vista. O Perfume Bahia é assim, frescor e conforto em um belo dia de praia. Embarque conosco e conheça mais sobre a história desta fragrância tropical que traduz toda a brasilidade e originalidade das criações da Perfumaria Phebo.

Bahia tem acorde solar

O Perfume Bahia é envolvente, elegante e versátil. Logo nas notas de topo, aquelas que sentimos nos primeiros minutos depois de aplicar a fragrância, percebemos a combinação entre o frescor da lavanda e da litsea cubeba (flor com cheiro fresco cítrico de limão, semelhante ao da verbena) com o conforto do acorde solar. Esse acorde é um buquê de flores brancas super sofisticadas, como gardênia e ylang ylang, que transmitem o aspecto cremoso que aquece a criação.

A fragrância continua a evoluir na pele com notas de corpo de leite de coco, lírio d’água e benjoim; que prolongam a sensação de leveza e bem-estar. O toque final, que envolve toda a criação, fica por conta das notas de fundo de musk, cedro e âmbar.

Diferenciais na produção

Um perfume é produzido com água, álcool e fragrância, por isso a qualidade desses ingredientes é tão importante. Para alcançar essa delicadeza e sofisticação, o Perfume Bahia passa pelo processo de maceração por 21 dias. Essa prática pouco explorada pelas perfumarias no Brasil é essencial para que as notas fiquem 'redondas' e encorpadas.

A fragrância ainda é enriquecida com os óleos naturais da litsea cubeba, do benjoim e do cedro, que garantem a fidelidade olfativa das matérias-primas. Para finalizar essa primorosa produção, é usado álcool extra neutro, que não interfere na fragrância.

Design com história

O Perfume Bahia faz parte da linha Biblioteca Olfativa, um conceito criado pela Phebo onde as fragrâncias contam sobre suas inspirações através das suas embalagens em formato de livro; e que permite que elas sejam colecionadas e usadas de acordo com o seu mood.

A caixa do perfume é estampada com folhas tropicais de palmeiras, bananeiras e monsteras que transmitem o lado leve e fresco da criação. O branco do fundo remete à cremosidade da fragrância e ao conforto na pele. Ao abri-la, o tom verde intenso lembra o da casca do coco.

Além de decorativa, a embalagem é funcional. A melhor forma de guardar o perfume é em um lugar seco (por isso evite o banheiro), fresco e ao abrigo da luz. Esses fatores podem interferir no odor e na coloração da fragrância.

Trancoso é o cenário do vídeo conceito

Para traduzir toda essa atmosfera, Trancoso foi eleita a cidade para a filmagem do vídeo conceito do Perfume Bahia. Foram escolhidas duas locações: o Quadrado, como é chamado o charmoso centrinho da cidade, onde fica a Igreja do Quadrado, uma herança dos jesuítas datada do século XVII; e a Praia do Rio da Barra. Sem muita infraestrutura, a praia é um refúgio para quem procura sossego e privacidade. O cenário é marcado pelo coqueiral, as falésias com suas terras vermelhas e o rio, que desemboca no mar desenhando um lindo caminho pela areia.

A equipe de filmagem chegou na cidade em janeiro e, durante os três dias de produção, não pegou chuva (ufa!); e pode seguir o cronograma. Para conseguir gravar o nascer do sol entra as falésias, os trabalhos começaram bem cedo, ainda de madrugada, às 3h da manhã! Uma curiosidade dos bastidores é que, para conseguirem captar uma imagem bem bonita com o coqueiral ao fundo, a modelo e o câmera precisaram atravessar o rio com água na altura da coxa.

Agora que você já conhece a inspiração por trás do Perfume Bahia, clique aqui e encante-se com o vídeo.

 



Curtiu os looks da modelo? Conheça um pouco sobre as marcas parceiras e inspire-se:

Vix & Sofia by Vix | Maiô, chapéu e bolsa

A marca ViX Paula Hermanny nasceu em 2002 da vontade, do talento e da vocação que a jovem estudante de inglês, recém-chegada aos Estados Unidos, Paula Hermanny, tinha para trabalhar com moda. Essa necessidade foi se revelando à medida que as suas amigas americanas demonstravam interesse em comprar as roupas e, principalmente, os biquínis que ela usava.

As modelagens da ViX, as estampas exclusivas e os detalhes em ouro, pedras, couro, juta e cordas fazem da marca objeto de desejo entre as brasileiras mais bacanas e também estrelas internacionais, como Sienna Miller, Kate Moss, Jennifer Aniston e da duquesa Kate Middleton e sua irmã Pippa Middleton, entre outras.

Zerezes | Óculos

A Zerezes é uma marca de óculos de sol e de grau guiada pelo design e respeito à matéria-prima e pessoas envolvidas nos processos.

Isa Bahia | Brinco

Marca de acessórios e semijoias, ela usa como inspiração a natureza: brincos em formato de orquídeas, colares em formato de insetos. Sempre acompanhando as principais tendências da moda.

Isolda | Vestido branco

Amigas desde a infância, Juju Affonso Ferreira e Maya Pope são as co-fundadoras e diretoras criativas da marca ISOLDA. Com um DNA brasileiríssimo, referência dentro e fora do país, suas peças refletem um estilo de vida repleto de energia e entusiasmo, celebrando a rica cultura brasileira por meio de estampas exclusivas pintadas à mão. Com uma estética vanguardista, a ISOLDA traz uma nova perspectiva à moda, introduzindo frescor e exuberância a feminilidade moderna.

Se estiver planejando viajar para Trancoso, lembre-se que no litoral baiano é verão o ano todo. A cidade recebe visitantes em todas as estações, mas entre o Réveillon e o Carnaval, sem dúvida, fica mais cheia. Esse período coincide também com a época mais chuvosa (de novembro a abril). Para se hospedar, indicamos que faça reserva na Pousada Capim Santo. Com decoração rústica e acolhedora, o espaço está totalmente em sintonia com a hospitalidade e as belezas naturais de Trancoso.

O Perfume Bahia pode ser encontrado nas lojas conceito Phebo e também nas lojas Granado.

Experimente!