BRISA & OLHA O MATE: CONHEÇA OS NOVOS PERFUMES CHEIOS DE FRESCOR DA PHEBO

Dois cítricos que se complementam. Descubra as criações assinadas por Carmita Magalhães:

Mesmo que os perfumes doces façam a cabeça – e o corpo – dos brasileiros na maior parte do tempo, há uma época do ano em que eles abrem espaço para as opções mais refrescantes tomarem a dianteira.

Por aqui, a média da população é ter de quatro a cinco perfumes para diferentes ocasiões – como as especialistas em perfumaria, Helen Augusto e Renata Aschar, já falaram ao blog da Phebo. Isso porque cada perfume tem uma personalidade e um objetivo, seja marcar presença em algum evento, proporcionar conforto ou despertar emoções, como alegria, tranquilidade ou nostalgia, por exemplo.

Então, não se sinta constrangido se quiser acrescentar mais uma fragrância à sua coleção.

Os novos perfumes da Phebo: Brisa e Olha o Mate!

Numa época do ano em que as fragrâncias frescas têm mais destaque, a Perfumaria Phebo lança duas versões cítricas e versáteis à sua coleção de perfumes.


Com tantos perfumes marcantes e diferentes, Brisa e Olha o Mate! oferecem à linha Biblioteca Olfativa opções de fragrâncias um pouco mais democráticas, mas não menos inusitadas.

Conheça cada uma delas:

Brisa

Como o vento suave que sopra à beira-mar, Brisa é o frescor de um fim de tarde de verão na praia. Com a leveza das notas cítricas de bergamota e pomelo nas notas de topo, sua personalidade evolui para um amadeirado sofisticado, graças à quantidade significativa de cedro nas notas de corpo e fundo, fazendo dela uma criação “amadeirada frutada”.


Pirâmide Olfativa

Notas de topo: Pomelo, Bergamota e Frésia

Notas de corpo: Cedro, Néroli e Cardamomo

Notas de fundo: Cedro, Âmbar e Musk

Olha o Mate!

Sua personalidade é irreverente e sua fragrância é marcante! Olha o Mate! faz uma brincadeira com o chá mate, a bebida mais consumida das praias cariocas, combinando-o com notas cítricas, como o limão siciliano e a bergamota, e especiarias. O resultado é um sofisticado “amadeirado especiado”.


Pirâmide Olfativa

Notas de topo: Limão Siciliano, Bergamota e Tomilho  

Notas de corpo: Mate, Cravo e Rosa

Notas de fundo: Baunilha, Chá Preto e Musk

Por dentro do processo criativo

O ponto de partida para a criação dos perfumes foi de oferecer fragrâncias frescas e versáteis, que complementassem a linha Biblioteca Olfativa, que conta com perfumes marcantes e de muita personalidade.

A homenagem ao Rio de Janeiro ficou por conta da conversa entre a equipe de desenvolvimento de produto da Perfumaria Phebo com a perfumista Carmita Magalhães, que assina as duas fragrâncias. “Nossa ideia era trazer um pouco da ‘carioquice’ de uma forma que não fosse clichê ou óbvia”, conta Julia Sendra, da equipe de marketing da Phebo.


Os dois perfumes celebram os dias ensolarados da Cidade Maravilhosa. Brisa faz referência ao fim de tarde fresco da cidade, destacando os coqueiros típicos das praias na estampa em aquarela.

Enquanto Olha o Mate! faz uma homenagem ao chá-mate de uma forma inusitada, destacando na embalagem o cenário de costume onde a bebida é mais consumida entre os cariocas. “Quisemos trazer um ingrediente ‘comum’ para uma criação sofisticada”, explica Julia.


As fragrâncias da Phebo

A Perfumaria Phebo é reconhecida por suas fragrâncias marcantes há mais de 90 anos. Desde o reposicionamento da marca, a Phebo se reforça cada vez mais como uma perfumaria 100% brasileira.

Todos os perfumes fazem parte da linha Biblioteca Olfativa, que conta com uma perfumaria mais sofisticada, tanto de embalagem quanto de ingredientes. São fabricados com mais de 10% de essência e todas fragrâncias (inclusive colônias) passam pelo processo de maceração, que deixa as notas mais intensar e harmonizadas.

Além disso, são produzidas com um álcool extra neutro, que não interfere na fragrância, e você consegue sentir o cheiro das notas como elas são!