QUAL É O PERFUME IDEAL DE CADA SIGNO DO ZODÍACO? DESCUBRA!

Com a fragrância certa, você pode potencializar ainda mais a sua personalidade e as principais características do seu signo!

Um frasco de perfume tem muito mais do que uma fragrância que envolve seus sentidos. Ele pode ajudar você a revelar traços da sua personalidade e trazer coragem para o dia a dia. Sim, o perfume tem esse poder!

Para você entender quais famílias olfativas combinam com sua personalidade astral, chamamos duas convidadas: Livia Lins, astróloga do Astrologia.etc, e Vitória Fernandes, que é jornalista e astróloga. As duas fizeram um mergulho delicioso nesse universo aqui no blog e convidamos você para essa jornada de autoconhecimento. Vamos?

Signos e perfumes: como fazer essa relação

A escolha do perfume de cada signo pode ser compreendida por meio de traços de personalidade. Mas, antes disso, é preciso entender um pouco sobre os elementos dos signos e suas influências.


“O Zodíaco é composto por quatro grupos de signos, divididos em elementos que se conectam com a natureza. Esses elementos formam as triplicidades de fogo (Áries, Leão e Sagitário), terra (Touro, Virgem e Capricórnio), ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e água (Câncer, Escorpião e Peixes)”, explica a astróloga e jornalista Vitória Fernandes.

Na prática, cada tríade reúne signos que compartilham traços característicos, que ajudam a definir cada uma das preferências olfativas. Entenda melhor a seguir!

Signos de fogo

Arianos, leoninos e sagitarianos têm personalidades ousadas e expansivas. “A ideia é ser marcante. Isso não significa ser exagerado no modo de se perfumar, mas, sim, fazer escolhas impactantes”, comenta a astróloga Livia Lins.Signos de terra

Touro, Virgem e Capricórnio são signos que, em geral, preferem tudo aquilo que é clássico, não muito ousado. Podem até usar o mesmo perfume há anos. “Para eles, menos é mais. Eles vão no que é certo”, conta Livia. 


Signos de ar

Geminianos, librianos e aquarianos amam tudo o que é novidade. “São pessoas com personalidades versáteis, sociáveis e agem com leveza. Combinam com perfumes refrescantes e suaves”, explica Vitória Fernandes.


Signos de água

Os sentimentos são bem marcantes para pessoas de Câncer, Escorpião e Peixes. Segundo Livia, “eles vão optar pelos perfumes que remetem às memórias. Pode ser uma fragrância doce ou amadeirada, não importa, mas que lembre férias maravilhosas, a avó, um amor...”


O perfume de cada signo: algumas dicas para guiar sua escolha

A ideia de indicar o perfume de cada signo tem muito a ver com autoconhecimento. Nem todo mundo tem uma personalidade idêntica ao que diz a astrologia — e tudo bem, já que diversos outros fatores influenciam nisso.

De acordo com Livia Lins, “a escolha da fragrância pode ajudar você a desenvolver as potências específicas do seu signo, porque alguns traços de personalidade costumam estar escondidos. Então, se quiser colocá-los para fora, o perfume que combina com seu signo pode ser um caminho!”. Veja  como escolher o seu perfume

Áries

É conhecido por muitos pela pouca paciência, mas não é bem assim. “É o signo que dá início a tudo, tem impulso e gosta de tomar à frente das situações, abrindo caminhos. Eles são corajosos, não briguentos”, diz Livia.

Sugestão da Phebo: Bronze, um musk ambarado que traz energia e marca presença, com notas envolventes de sândalo e âmbar.