PERFUMES FRESCOS GANHAM CADA VEZ MAIS ESPAÇO NO GUARDA-ROUPA DA BRASILEIRA

Eles podem trazer um toque de leveza à sua rotina.

Na pressa do dia a dia, muitas vezes a gente nem percebe as escolhas que faz — como optar por fragrâncias mais quentes e encorpadas em dias de calor, o que não vai trazer uma sensação tão gostosa de pós-banho.

Nesses momentos, os perfumes frescos são as opções mais acertadas — e eles estão se popularizando, mesmo que os perfumes mais adocicados ainda sejam os mais queridos entre as brasileiras. Com matérias-primas leves, como lavanda, flor de laranjeira e frutas cítricas, a sensação é de um dia de férias em plena semana de trabalho!

Para trazer informações mais completas sobre fragrâncias refrescantes, convidamos o especialista em perfumaria Fábio Navarro (o Instagram dele é uma ótima pedida para quem adora esse universo). As dicas vão ajudar você a encontrar o perfume ideal, entender sobre famílias olfativas e muito mais! Olha só!

Por que é tão bom usar perfumes frescos?

Fragrâncias frescas, como aquelas com notas de lavanda, limão siciliano e flor de laranjeira, são bem-vindas nos dias mais quentes, que, no Brasil, são comuns quase o ano todo na maioria das cidades.