DICAS IMPERDÍVEIS PARA UM ROTEIRO COMPLETO EM LISBOA
Descubra aqui alguns dos endereços mais bacanas da cidade portuguesa – e comece já a preparar sua próxima viagem!



Lisboa é uma festa. Mais efervescente que nunca, a capital de Portugal virou destino-desejo entre a turma mais antenada mundo afora. Não é para menos: basta caminhar pelas ruas de seus bairros tradicionais para perceber o alto astral. Coloque no roteiro Chiado, Bairro Alto, Baixa, Príncipe Real e Alfama (não deixe de percorrer as graciosas ruelas). 

 

PARA COMPRAR COM CHARME

 


Casa Pau-Brasil é uma concept store cheia de bossa repleta de produtos autenticamente brasileiros – difícil é escolher um só. A Phebo, claro, faz parte da curadoria primorosa do endereço que reúne, além dos produtos de beleza (Granado também está à venda por lá), moda e decoração (os móveis de Sergio Rodrigues deixam a loja ainda mais linda!). 

Não deixe de visitar! 

Pau-Brasil: as marcas que atravessaram o Atlântico

 

Localizada no Chiado, a The Feeting Room é imperdível para quem curte moda. 

The Feeting Room

 

Também ali no Chiado, região que merece ser visitada com toda calma, a loja da Vista Alegre vale a visita – mas, prepare-se porque é praticamente impossível sair de lá de mãos vazias. Além de belas, as porcelanas parecem carregar a alma de Portugal. Fundada em 1824, a Fábrica de Porcelana da Vista Alegre foi a primeira unidade industrial dedicada à produção da porcelana em Portugal.

Vista Alegre

 

Com um monte de lojas de designers de moda e decoração, a área de Príncipe Real é uma das mais bacanas da cidade para garimpar bons achados em Lisboa.  

 

Ali mesmo em Príncipe Real, a Embaixada reúne uma série de lojas bacanas, com o charme de estar instalada em um palacete antigo que foi todo reformado. Depois das comprinhas, relaxe com um bom drinque de gim no delicioso bar Gin Lovers & LESS. 

Embaixada - Galeria Comercial Portuguesa

 

Se gostar de antiguidades, a Rua de São Bento é uma ótima ideia. 

 

O Convento São Vicente de Fora foi inteiramente renovado e tem azulejos lindíssimos.

 

PARA COMER, BEBER E SE DIVERTIR 



No bairro da Baixa, na área dos restauradores, Gambrinus é o endereço onde tradicionalmente as pessoas vão depois do teatro. Aberto até 2h, tem um quê charmoso de boemia da velha guarda. É divertido sentar no balcão: peça um chope e, para acompanhar, vá de croquetes, prego no pão, presunto cru, queijo da serra, frutos do mar.

Gambrinus Restaurante Lisboa

 

De longe o melhor lugar para comer frutos do mar em Lisboa, a Cervejaria Ramiro, localizada na Av. Almirante Reis, tem ambiente delicioso. 

Cervejaria Ramiro

 

Superanimado à noite, o Bairro Alto é famoso por suas ótimas tascas. Do mesmo dono do Papa Acorda, a Bica do Sapato é opção mais moderna. Se quiser esticar o programa, ao lado da Bica, Luxx é a melhor balada para dançar.

Bica do Sapato

 

Permita-se andar sem rumo pelas charmosas ruelas do bairro (se perder por lá é a melhor as aventuras!). Inclua na programação um drinque no Memmo Alfama, hotel com vista linda.

Memmo Alfama Lisboa

 

No Chiado, o restaurante gourmet Belcanto é ideal para quem curte experiências gastronômicas de alto nível.  

Belcanto

 

Também no Chiado, tomar sorvete no Santini, na Rua do Carmo, é programa obrigatório.

Gelados Santini


Se gostar de novidades, o complexo do LX Factory são antigos galpões de fábricas que foram transformados em restaurantes, bares e lojas alternativas. Programa divertido. 

LX Factory

 

Antigo mercado de Lisboa, o Mercado da Ribeira reúne várias opções de restaurante – e é daqueles programas que contam a história da cidade. Lá dentro, o Papa Açorda é boa sugestão de restaurante.

 

Mais local e menor, o Mercado de Campo de Ourique também é lotado de boas tascas para comer e beber - e vale a visita!

 

CULTURA EM LISBOA 

 


MAAT - Museu Arte Arquitetura Tecnologia, o museu mais novo da cidade.

MAAT


Museu Nacional de Arte Antiga, Rua das Janelas Verdes (pode ter nome de rua mais romântico?)

MNAA


Fundação Calouste Gulbenkian

Página oficial


Centro Cultural de Belém, com projeto incrível do consagrado arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha

CCB


Entre Príncipe Real e Chiado, inclua no seu roteiro o miradouro de São Pedro de Alcantara, a igreja de São Roque (tente visitar o museu de arte sacra), o Convento do Carmo e o elevador de Santa Justa (aliás, Lisboa tem vários “elevadores” para se passear).



 

 

PERFUME CAJUEIRO

Um dos hits da Phebo à venda na concept store Casa Pau-Brasil 

Saiba mais

 

 

 

PERFUME BRONZE

Com notas de baunilha e âmbar, é perfeita para badalar nas noites mais animadas

Saiba mais

 

 

 

KIT ESPECIAL LAVANDA

Kit especial lavanda cheio de frescor ideal para dias de férias 

Saiba mais