TENDÊNCIAS DE PERFUME: O QUE ESTARÁ EM MODA EM 2020?

Confira as principais dicas da Mane Flavor & Fragrance

A gente sabe que o mundo da moda vive se reinventando e trazendo novidades, mas e quanto às tendências de perfume? No caso da perfumaria, há alguns conceitos que são usados nos produtos, acompanhando os movimentos da sociedade, e também famílias olfativas que se destacam entre as principais criações.

Para você ficar por dentro de tudo isso, a equipe da Mane, uma das principais casas de fragrâncias do mundo e parceira da Phebo, bateu um papo com a gente e nos contou tudo que deve vir de mais legal no mundo dos perfumes.

Tendências de perfume para 2020: quais as novidades para ficar de olho

A perfumaria tem trazido novidades ao longo das décadas que acabam mexendo com as preferências de cada um. Até porque é uma delícia descobrir novas fragrâncias que combinam com nossa personalidade ou com o humor do dia.


Um perfume novo permite mexer com o cérebro, despertando novas sensações e lembranças de outros períodos — por isso, é sempre gostoso entender sobre as novidades.

Para 2020, mais do que novas fragrâncias, as tendências de perfume olham para os movimentos que o mundo atravessa para refletir isso em seus produtos. Descubra quais são!

Perfumes compartilháveis

A ideia de perfumes compartilháveis ou genderless, sem gênero definido, existe há mais de 20 anos. Hoje, essa ideia está mais difundida, tanto em roupas quanto cosméticos. 

Pensando nos itens, mais do que perfumes femininos ou masculinos, podemos falar em fragrâncias leves, frescas e, em alguns casos, até minimalistas. São ótimas opções para presentear e até mesmo para usar em conjunto em casa, pensando no consumo consciente. 


A Perfumaria Phebo trabalha com o conceito compartilhável em todos os perfumes e colônias. A diversidade de fragrâncias é rica é traz opções florais, amadeiradas, orientais, verdes, cítricas aromáticas, entre outros — além de ter parceria com as principais casas de fragrâncias do mundo para trazer opções surpreendentes sempre.

Perfumes veganos

Muitas pessoas têm feito suas escolhas pensando em como a marca age para possibilitar um futuro mais verde. Claro que isso também se reflete como uma das tendências de perfume.

“Perfumes veganos e biodegradáveis já são uma realidade na indústria e estão se tornando cada vez mais comuns no meio da perfumaria.”, conta a equipe da Mane. Nesse sentido, a perfumaria acompanha a tendência do mercado de cosméticos e alimentação como um todo.

De acordo com os especialistas da Mane, “o impacto desse movimento na indústria da perfumaria virá com o desenvolvimento de novas matérias-primas eco-friendly, cada vez mais seguras, que nos permitirá criar e descobrir novas facetas e novos cheiros”.