As 10 fragrâncias da Perfumaria Phebo mais vendidas no mercado

As 10 fragrâncias da Perfumaria Phebo mais vendidas no mercado

Descubra quais são os perfumes Phebo que conquistaram os consumidores!

Se você é do time que fica na dúvida na hora de escolher alguma das fragrâncias da Phebo, este post pode lhe ajudar! Além de carregarem a essência do Brasil, nossos perfumes são versáteis e tem estilos variados, que vão dos frutais aos gourmand.

Pensando em esclarecer algumas dúvidas, chamamos Helen Augusto, especialista em perfumes, para compartilhar alguns dos segredos da Phebo e contar quais são as 10 fragrâncias mais vendidas no mercado.

Conheça as linhas de Phebo

“Embora a Perfumaria Phebo trabalhe com várias linhas de sabonetes para corpo, banho e casa, sua linha de fragrâncias já é ampla e querida pelos consumidores”, explica Helen.

Linha Origens
A especialista explica que a Linha Origens apresenta colônias que trazem ingredientes oriundos do mundo todo, desde os mais simples e conhecidos — como Limão Siciliano, Alfazema Provençal, Gerânio Bourbon — até a intrigante Mandarina Asiática.

Águas de Phebo
Já para quem busca o frescor para os dias mais quentes, Helen apresenta a Águas de Phebo. Elas surgiram em 2008 e logo se tornaram um sucesso. Os destaques são a Água de Neroli, a Água de Lavanda, a Água de Rosmarino e a Água de Peônia. Para quem deseja uma composição mais intensa, vale apostar nas Águas de Vetiver, Água de Folhas de Figo e a novidade, Água de Baunilha.

Perfumaria nacional
Helen destaca que a Phebo mantém uma biblioteca olfativa com perfumes intensos como Patchuli Metrópole, Santalum, Fava Tonka, Flor de Maio, Bronze e o de floralidade mais intensa em Bem me Quero.

Para quem está em busca de uma composição mais suave e delicada, vale a pena apostar na leveza das fragrâncias Bahia, Cajueiro, Flor de Cajueiro, Brisa, Aura, Zimbro, Lichia & Pimenta, e os lançamentos, Ginga e Belo Pomelo.

Por fim, não poderíamos deixar de fora a colônia intensa Odor de Rosas, que em 2020 trouxe a fragrância do clássico sabonete para atender à demanda de gerações de fãs e consumidores da marca que a queriam numa fragrância fina.

Quais são as mais queridas pelos consumidores?
Agora que você conhece um pouco mais sobre as linhas da Phebo, vale a pena saber quais são as mais amadas e compradas pelo público brasileiro. Segundo a especialista Helen Augusto, são:

1. Limão Sciliano;
2. Mandarina Asiática;
3. Neroli;
4. Rosmarino;
5. Vetiver;
6. Folhas de Figo;
7. Lichia e Pimenta;
8. Santalum;
9. Cajueiro;
10. Bronze.

Quais ingredientes são utilizados nos perfumes da Phebo?

Conhecer os principais ingredientes de um perfume pode ajudar na hora de escolher o ideal para você. Nesse sentido, Helen explica quais são os mais usuais nos produtos da Phebo.

Linha Origem
A Phebo trabalha com os mesmos ingredientes utilizados na perfumaria mundial, garantindo a qualidade dos perfumes oferecidos aos consumidores. “Nas colônias, como nas linhas Origens e Águas de Phebo, a separação em fases nítidas, sendo os cítricos e os aromáticos os mais sentidos” explica Helen. Entre os ingredientes mais usados nessa linha, estão: limão-siciliano, néroli, bergamota, menta, lavanda, alecrim etc.

Biblioteca Olfativa
“Já na linha Biblioteca Olfativa, as fragrâncias são construídas para terem a transição saída, com fundo mais fluido, proporcionando maior duração sobre a pele”, ressalta.

Segundo Helen, nessa linha, destacam-se os ingredientes cítricos e os florais mais opulentos, como flor de laranjeira, rosa, jasmim, ylang e tuberosa. Eles se misturam aos florais leves — como peônia, muguet, magnólia, frésia — e a madeiras — como cedro, sândalo, guáiaco (cujo cheiro é levemente incensado), oud, patchouli, vetiver —, entrelaçando notas e acorde de maneira equilibrada e elegante.

Ainda se destaca a presença dos confortáveis âmbar, musk e madeiras cashmere (uma madeira leve e quente, confortável, que se mistura a âmbar e musk). “Eventualmente, em fragrâncias como Odor de Rosas, aparecem as especiarias quentes, como canela e cravo-da-índia, mas também em outras o gengibre e o cardamomo, especiarias mais frias e frescas”, ela explica.

Como escolher uma fragrância adequada?

Com a atual profusão de lançamentos e opções de fragrâncias, é importante entender um pouco sobre a estrutura da pirâmide olfativa, para saber se gostaremos ou não de um cheiro. Uma das grandes vantagens da Phebo é comunicar a pirâmide olfativa principal da fragrância na própria embalagem.

  • use a experiência: consumidores que já conhecem os ingredientes presentes nas fragrâncias das quais mais gostam podem ter uma ideia se gostarão de determinado perfume;

  • conheça as fragrâncias preferidas: “sabe-se hoje que as fragrâncias que contêm mais dos ingredientes preferidos são também as que mais encantarão os consumidores”, explica Helen;

  • vá até uma loja: indo às lojas da Phebo ou da Granado — que também tenham fragrâncias Phebo —, você pode experimentar e ver como elas se comportarão sobre sua pele;

  • aproveite a tecnologia: Helen destaca que “em todas as lojas Phebo e Granado há a possibilidade de acessar, via QR Code, a roda olfativa Phebo, uma espécie de mapa olfativo, com todas as fragrâncias da marca, disponibilizadas para consulta, trazendo sua família olfativa e melhores ocasiões de uso”;

  • conte com suporte: vendedoras e vendedores especializados podem ajudar a fazer escolhas, de acordo com suas preferências olfativas ou de ocasião.

Quais são os diferenciais das fragrâncias da Phebo?

A Phebo conta com produtos de extrema qualidade e, portanto, é uma ótima opção. Helen destaca alguns dos diferenciais da marca:

  • a Perfumaria Phebo é criativa;

  • tem criação autoral e não faz cópias de fragrâncias nacionais ou internacionais;

  • é uma perfumaria tropical, que atende às necessidades de um consumidor que vive ao ar livre, sob calor a maior parte do ano;

  • entende que frescores reproduzem a sensação do banho, devendo ser repostos durante o dia.

Segundo Helen, “a Perfumaria Phebo evolui constantemente, tem brasilidade nas cores e nos ingredientes, não pratica testes em animais, e todas as criações são maceradas por, pelo menos, 15 dias antes de serem envasadas. Além disso, é vegana e busca novidades, inovação, trazendo parcerias com institutos para a preservação da fauna e da flora do Brasil”.

É considerada altamente presenteável, devido à qualidade e ao destaque que a marca tem alcançado. Ainda conta com a facilidade para encontrar os produtos. Para isso, basta ir até as lojas Phebo ou fazer suas compras online, por meio do site Phebo.com.

Entendeu como existem diversas opções de fragrâncias de perfume da Phebo? Ao conhecer cada uma delas e seus componentes, é possível ter uma ideia da composição, mesmo sem saber o cheiro. Assim, você consegue comprar online sem medo de errar.

Quer conhecer mais sobre os perfumes da Phebo? Então, acesse nosso site agora mesmo e confira todas as opções disponíveis!

Carregando...
2301 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Helen Augusto
Helen Augusto

Sempre se sentiu atraída pelo fascinante mundo das fragrâncias. Após ter trabalhado na Givaudan durante mais de 20 anos, ela se mantém conectada com a perfumaria, com os consumidores e a indústria pelo seu canal do YouTube e Instagram, nos quais compartilha seu conhecimento e entusiasmo pelos perfumes. Também tem uma sólida abordagem técnica e conceitual, mas adora contar histórias, falando sobre os seus encontros com diferentes ingredientes, perfumes e perfumistas. É também autora e tradutora de artigos para o Fragrantica em língua portuguesa, a maior revista digital de fragrâncias no mundo.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado