Que tal misturar culinária e perfumaria? Essa é a ideia das fragrâncias Gourmand!
Se você ama perfumes como a gente, pode já ter ouvido o termo Gourmand. Essas fragrâncias, que associam notas da culinária à perfumaria, são uma novidade contemporânea e despertam múltiplas sensações.
As combinações entre doces, frutas, sobremesas e especiarias adocicadas foram originalmente lançadas no mercado da perfumaria pelo estilista Thierry Mugler, criador da fragrância Angel, considerada pioneira do gênero gourmand. Desde então, essa faceta mexe com os sentidos e as emoções dos amantes da perfumaria. E é a respeito disso que vamos falar por aqui!
O que são perfumes Gourmand?
A palavra gourmandise, em francês, quer dizer “o pecado da gula”. A partir dela já se pode imaginar que as fragrâncias Gourmand são aquelas que provocam o desejo.
A origem do perfume é mais antiga que Cristo, mas os perfumes Gourmand surgiram na década de 1990. Eles evidenciavam uma tendência minimalista que se contrapunha com os volumes, as cores vibrantes e os exageros da década de 1980.
Ainda assim, as fragrâncias são envolventes e marcantes, pedindo que sejam usadas à noite ou em estações frias. Ou, ainda, fazendo uma sobreposição de perfumes pra equilibrar.
Qual é a relação deles com os alimentos?
Diversos ingredientes inusitados são usados para compor as fragrâncias dos perfumes. Flores, frutas e especiarias são itens presentes na maioria das combinações, mas a faceta Gourmand se destaca pelas “notas gustativas” notadamente doces.
Os cheiros de baunilha, amêndoas, caramelo, chocolate, algodão-doce e mel vão mexer com a memória olfativa e levar você para aqueles lugares que nem sabia onde ficam guardados… As notas de café, leite, cupcake, macaron e até de chiclete também compõem os perfumes.
Além dessas fragrâncias, as frutas suculentas têm destaque nos Gourmand, como tangerina, melão, maçã e coco. Os ingredientes cítricos e amadeirados (como patchuli e almíscar) são os que equilibram os perfumes.
Como os perfumes Gourmand valorizam a cultura brasileira?
Em terras brasileiras está a maior biodiversidade do mundo. Além de nossas florestas abrigarem fontes fabulosas de compostos químicos e aromáticos que podem ser incorporados aos perfumes, a cultura do povo é riquíssima.
E, como você bem sabe, a gastronomia brasileira é um deleite, embora não tenha sido tão reverenciada quanto outras cozinhas internacionais até pouco tempo atrás.
Mas o cenário está mudando, e os perfumes Gourmand — assim como os de outras famílias olfativas que levam ingredientes nacionais — têm um papel especial na valorização da nossa cultura.
Como você pode imaginar, essas fragrâncias conquistam cada vez mais homens e mulheres, principalmente porque agradam diversos gostos.
Como a Phebo se envolve com o Gourmand?
Se você quer valorizar a cultura brasileira e encontrar qual perfume combina com seu estilo, é só apostar nas fragrâncias da Phebo. Isso porque os nossos produtos são inspirados na natureza que só encontramos por aqui, além de serem desenvolvidos para o clima e o estilo do Brasil.
O Eau de Toilette Tonka, o Perfume Phebo Baunilha e o Perfume Phebo Bronze têm as notas Gourmand que trazem o típico conforto doce das fragrâncias, que se tornam harmoniosas e elegantes com as nuances amadeiradas. O resultado dessas combinações na pele é um abraço quente e profundo na alma gerado pelo olfato.
Consegue sentir daí? Então, acesse o nosso site e conheça todas as fragrâncias do Universo Phebo!