Perfumes sensuais: quais são os mais conhecidos?

Perfumes sensuais: quais são os mais conhecidos?
Publicado em: Biblioteca Olfativa

Os perfumes podem despertar uma série de emoções e evocar sentimentos diversos, como lembrar aqueles dias de sol e verão, trazer mais leveza com os perfumes cítricos ou até despertar a sensualidade. Por isso, os perfumes sensuais estão muito além de apenas deixar um cheiro agradável na pele.

A memória olfativa está ligada ao sistema límbico e pode gerenciar nossas emoções. Algumas vezes, nem percebemos conscientemente determinados cheiros, mas eles causam sensações ou despertam lembranças mesmo assim. Seguindo por esse caminho, a escolha da fragrância pode ser uma excelente estratégia de sedução.

Quer saber mais sobre as fragrâncias sensuais e conhecer algumas que você pode usar? Continue a leitura e confira algumas dicas e impressões de Esper Leon, do Canal Frangipani Perfumes!

O que são perfumes sensuais?

Os perfumes sensuais trazem uma nuance sexy, remetendo à pele e ao desejo. A aproximação, o calor e outras características podem ser encontradas nesse tipo de fragrância. Além disso, eles trazem uma aura de mistério e sedução com um lado envolvente e envelopante.

As fragrâncias evocam emoções por meio do sentido, uma vez que a sensibilidade do olfato desperta sentimentos rapidamente. Os perfumes considerados sensuais preenchem o ambiente, provocam a aproximação e podem até despertar o interesse no outro.

Para Esper Leon, a sensualidade em perfumes é algo bastante pessoal, sendo os perfumes sensuais aqueles que, de alguma forma, remetem ao cheiro do corpo e ao desejo. Portanto, mesmo de forma “involuntária”, os perfumes exercem uma mágica aura sedutora em quem opta por esse tipo de perfume. Se o objetivo é chamar atenção e provocar, esta é a escolha certa!

Quais são as suas principais características?

Para que sejam caracterizados como sensuais, esses perfumes costumam ter fragrâncias com cheiros quentes e apimentadas. Assim, costumam ser produzidos com especiarias, âmbar, couro, aromas doces, florais e outros ingredientes.

As especiarias também são muito conhecidas por apresentar propriedades afrodisíacas. Portanto, têm tudo a ver com a finalidade dos perfumes sensuais. Além desses componentes, as fragrâncias remetem ao afago e podem até ter notas de couro, com um cheiro envolvente e instigante. Opções com toques de chocolate, caramelo e baunilha também produzem certa sensualidade e são chamadas de gourmand.

Dessa maneira, algumas características dos perfumes sensuais são o cheiro quente, que remete à intimidade e instiga a aproximação e o desejo. Para as mulheres, os florais opulentos também podem produzir esse efeito, pois destacam a feminilidade e a sensualidade feminina.

"Recentemente, conveniou-se chamar de sensuais as notas e acordes adocicados, tangendo o gourmand. Eu discordo. Gosto dos musks "sujos", animálicos, acordes de couro com baunilha; acho interessante os traços do aspecto indólico das flores brancas, como o jasmim ou a tuberosa; e adoro a faceta cremosa do patchouli", destaca Leon.

Quais são os perfumes sensuais da Phebo?

A Phebo tem linhas de perfumes para as mais diversas ocasiões. Se você prefere fragrâncias mais leves e refrescantes, pode encontrar alternativas mais cítricas para o dia a dia. No entanto, se o seu desejo são os perfumes marcantes, que parecem manter a sensualidade dentro do frasco, também pode achar produtos que funcionam perfeitamente.

Se a sua preferência é por perfumes provocantes, potentes e que durem mais tempo na pele, fique de olho nas notas de corpo de fundo dos perfumes. Afinal, são elas que apontam as principais características das fragrâncias.

Confira algumas opções e escolha a que mais tem a ver com a sua personalidade!

Bronze

Bronze nos transporta para as noites festivas e luxuosas da década de 1930, época em que nasceu a Perfumaria Phebo. Com uma construção inusitada e ousada, assinada pelo renomado perfumista Alberto Morillas, a fragrância aquece e envolve com suas notas de baunilha e âmbar.

A sofisticação desse perfume também é percebida a primeira vista, com suas formas geométricas refinadas no estilo art déco. É uma opção sem erro para quem deseja sensualidade e sofisticação num mesmo frasco.

Flor de Cajueiro

O perfume, em parceria com a Isolda, exala intensidade e retrata de maneira elegante a essência do caju. É construído com muitas notas florais, como a frésia e o muguet, e combinado com notas cítricas e amadeiradas. É ideal para aquecer dias mais frios ou completar a produção para noites especiais! 

A concentração do Eau de parfum é mais intensa, então, em conjunto com uma criação delicada e floral, o perfume tem o equilíbrio perfeito. Todos os perfumes passam pelo processo de maceração, o que significa que a as notas ficam mais harmônicas entre si e mais fiéis ao cheiro original delas.

Fava Tonka

Um perfume que exala personalidade! Originária da Amazônia, a semente da árvore Cumaru envolve de forma elegante. Logo no início, as notas cítricas explodem um frescor que é tomado logo depois pelas notas mais quentes e gourmand da baunilha e da fava tonka.

Nas notas de fundo, a combinação entre musk, sândalo e o cedro proporcionam essa sensação confortável que envelopa. É um perfume sensual mais forte em personalidade, encorpado e determinado.

Perfume Santalum

Uma fragrância amadeirada que foi criada para celebrar as árvores de sândalo da Índia. O perfume Santalum é feito com um mix de óleos naturais que deixam o produto mais encorpado, bem amadeirado e intenso. A pirâmide olfativa é composta por cardamomo, cenoura e folhas verdes nas notas de topo, enquanto o cheiro amadeirado vem das notas de corpo com madeira aveludada, madeira thanaka e musk.

Para fechar, são as notas de fundo de olíbano, vetiver e sândalo que deixam a fragrância mais rústica, mas sem perder o frescor e conforto. O perfume é envolvente e aconchegante, com um toque de sofisticação do amadeirado.

A escolha da fragrância está diretamente ligada à nossa expressão, nossa personalidade e estilo. Por isso, a escolha de perfumes sensuais pode ser uma maneira de combinar o cheiro com a sua própria essência.

Existe um perfume ideal para cada pessoa, e é importante que você descubra qual é o seu. Afinal, isso ajuda a construir a sua imagem e contribui para a sua autoestima!

Para encontrar o perfume perfeito para você, acesse o site e conheça outras opções que a Phebo tem a oferecer!

Carregando...
511 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado