Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Perfumaria Phebo, com a visão de criar uma de perfumaria de altíssima qualidade, com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova era da perfumaria brasileira.

Naquele mesmo ano foi desenvolvido o primeiro produto da marca, o Sabonete Odor de Rosas. Com formato oval, transparente e escuro, sua fragrância combinava essência de pau-rosa a mais de uma centena de outros ingredientes, como sândalo, cravo da Índia e canela de Madagascar, entre outras. Na época, o sabonete mais usado era o de Coco: de cor branca, formato retangular e com fragrância do ingrediente tropical. A novidade de Phebo foi recebida com muito entusiasmo e deu início ao que tornaria a ser uma assinatura da perfumaria: produtos ousados com alta concentração de fragrância. Até hoje, o sabonete Odor de Rosas é o carro-chefe da marca.

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O TESOURO NACIONAL

Em 1946, em um passeio pelos Alpes Suíços, Mario Santiago ficou admirado com a beleza local e particularmente atraído pelo perfume de uma florzinha roxa, a Alfazema. A Perfumaria voltaria a inovar com o lançamento da Colônia Seiva de Alfazema. Apesar da flor não ser cultivada no Brasil, devido às condições climáticas, a fragrância tornou-se uma das preferidas entre os brasileiros.

Após ter sido administrada por multinacionais do segmento de higiene, em 2004, a marca Phebo, bem como os produtos que fabricava em Belém, foi incorporada à Granado Pharmácias, sob o comando de Christopher Freeman. Desde então, novos itens passaram a ser desenvolvidos para a perfumaria, e hoje totalizam linhas exclusivas e centenas de produtos de excelência para o cuidado da casa, do corpo e o banho.

O RENASCIMENTO DA PHEBO

Com o processo de reposicionamento da marca, ocorrido em 2007, procurou-se resgatar essa tradição. Como estratégia, a brasileira associou-se a nomes da indústria da Moda e buscou traduzir a sofisticação e o luxo das passarelas em suas criações.

Ao completar 80 anos, a Phebo renovou sua identidade visual. A ilustração da rosa, ícone dos sabonetes Phebo, foi redesenhada e o símbolo oval, importante na comunicação da marca, foi recriado a partir do conjunto de rosas. A escolha por cores vibrantes nas embalagens ainda faz uma alusão a explosão de perfumes dos produtos da Phebo.

Seguindo uma tendência mundial de um retorno a valorização a marcas tradicionais de qualidade, a Phebo hoje aparece para o seu público com uma ampla linha de produtos: sabonetes em barra e líquidos, desodorantes, hidratantes, creme para mãos, colônias, perfumes, velas perfumadas e difusores de ambiente.

UMA DAS MARCAS DE BELEZA MAIS RESPEITADAS DO MERCADO BRASILEIRO

A qualidade dos produtos Phebo e a originalidade de suas fragrâncias fizeram com que a marca conquistasse, ao longo dos anos, um lugar cativo no lar dos brasileiros, tornando-se querida por todos e estabelecendo uma relação de fidelidade passada de geração para geração.

Esta tradição, aliada ao seu conhecimento, ousadia e personalidade forte, alçou a Phebo ao topo das marcas de cosméticos mais respeitadas do mercado brasileiro, tornado-se sinônimo de luxo, excelência olfativa e qualidade.