Como usar o difusor sem erros: aprenda a forma ideal de perfumar os ambientes

Como usar o difusor sem erros: aprenda a forma ideal de perfumar os ambientes
Publicado em: Sua Casa

Saiba qual é a melhor maneira de deixar sua casa ainda mais aconchegante e pronta para receber visitas a qualquer hora!

Aromatizar o ambiente é uma excelente forma de relaxar, renovar as energias e aumentar a qualidade de vida de quem o frequenta. Entretanto, para ter uma boa experiência, é importante saber como usar o difusor de forma correta. Assim, você acerta na escolha dos aromas e desfruta de todos os benefícios, que podem ir muito além de deixar o lugar perfumado.

Para orientar como usar o difusor de ambiente sem erros, convidamos Helen Augusto, especialista em perfumes, que também vai esclarecer as dúvidas mais comuns sobre esse assunto.

Para que serve o difusor?

Entender quais são os objetivos do uso do difusor na casa é um passo importante para saber como aproveitá-lo da melhor maneira possível. Nesse sentido, Helen destaca que “o difusor de ambiente é um ótimo recurso para perfumar os locais de forma leve e prolongada”.

Diferentemente dos sprays de ambiente, os difusores  propagam continuamente o perfume pelas varetas, deixando o lugar perfumado por mais tempo. Os difusores de ambiente da Phebo são feitos à base de óleo, que permitem uma durabilidade maior do líquido.

Além disso, suas embalagens são boas escolhas de decoração para lavabos, salas, quartos, espaços de escritório, closet  e até mesmo varandas. Eles também podem servir para mascarar cheiros de animais e odores desagradáveis. Isso sem falar das outras vantagens apontadas pela especialista:

  • ajuda a melhorar a respiração;
  • permite purificar o ar;
  • contribui para a qualidade do sono e o bem-estar.

Desse modo, é bom avaliar com cautela na hora de escolher um difusor para a sua casa.

Em quais ambientes usar o difusor?

Não há limitação para usar os difusores de vareta. Helen destaca que “é possível utilizá-los em todos que quiser deixar perfumados” e traz algumas dicas de locais.

Sala de estar

Já imaginou ter uma sala de estar bem perfumada para relaxar e curtir sua família? Ao incorporar um difusor de varetas nesse local, você cria um espaço aconchegante e apropriado para descansar.

Uma boa dica é colocá-lo em um local alto, como uma prateleira. Além disso, inclua algumas varetas com a fragrância da qual você mais gosta. Assim, vai se sentir bem e aproveitar todos os benefícios enquanto está com quem ama.

Banheiro

Outra boa opção é incluir o difusor no banheiro, para deixá-lo com cheiro de limpo, até mesmo depois da faxina. Assim como na sala, é aconselhável colocar o produto em um local mais alto, como em bancadas.

Nesse ambiente, fragrâncias frescas podem ser opções mais atrativas. Algumas opções que combinam bastante são perfumes cítricos ou refrescantes, como a menta. Uma dica bônus é utilizar o home spray em conjunto.

Quarto

Criar um ambiente relaxante é importante para ter um sono de qualidade. Assim, você melhora o seu bem-estar. Nesse sentido, o uso de difusores de varetas no quarto também representa uma ótima alternativa.

Eles podem ser facilmente incorporados na decoração. Por exemplo, você pode incluir o item na cabeceira ou em alguma prateleira. Além disso, fragrâncias calmantes, como a camomila, são ótimas alternativas para fazer um detox.

Como obter o melhor resultado na hora de usar o difusor?

Agora que você já viu dicas de como usar os difusores, que tal descobrir como obter melhores resultados por meio desse produto? A seguir, apresentamos algumas boas práticas que você pode utilizar.

Adote alguns cuidados

“O difusor necessita ter suas varetas viradas apenas uma vez por semana”, explica Helen. Portanto, representa mais facilidade para o seu dia a dia quando comparado com outras opções disponíveis no mercado.

Por exemplo, o difusor elétrico pode gerar problemas caso você o deixe por vários dias sem limpeza. Logo, se você está buscando aliar praticidade e bem-estar, considere investir em um difusor de varetas.

Saiba como fazer a limpeza

Além de não precisar de muitos cuidados, “o difusor de varetas dispensa limpeza específica”, destaca Helen. Assim, basta colocá-lo em um local do seu agrado para aproveitar o cheiro gostoso que você escolheu.

No caso dos difusores elétricos, não tem mistério! Basta desligar e retirar o difusor da tomada, enxaguar e passar um pano limpo e seco no reservatório. Isso vai garantir segurança, tranquilidade e uma casa perfumada por muito mais tempo.

Qual tipo de fragrância escolher?

Agora que você já sabe quais são as principais formas de aproveitar seu difusor ao máximo, é hora de conhecer as melhores fragrâncias e saber como escolher a mais adequada para deixar sua casa cheirosa.

Lavanda

A Lavanda é um clássico da perfumaria que, normalmente, está associada ao alívio de sintomas como o estresse e a irritação. Por isso, vale a pena apostar nessa opção para o quarto, tendo em vista as suas propriedades calmantes e purificantes.

Vetiver

Vetiver apresenta um perfume floral com notas amadeiradas, muito leve. Na aromaterapia, essa planta é indicada para uma ação relaxante e profunda.  Como difusor, traz um clima de conforto e delicadeza!

Orquídea & Flor de Lótus

Para quem deseja experimentar a combinação agradável entre a floresta e a brisa do mar, vale a pena apostar em opções de fragrância que usam em sua composição os elementos florais. Assim, além de contar com um perfume único para sua casa, você terá uma experiência ainda mais relaxante.

Limão

Fragrâncias com limão são uma ótima opção para criar um ambiente mais fresco e revigorante. Esse tipo de composição vai bem na sala de estar, tornando o espaço ainda mais agradável para as reuniões em família. Na Phebo, você encontra esse componente no Jardim Siciliano, em harmonia com notas de patchouli, cedro e musgo.

Entendeu como usar o difusor para deixar a sua casa com a fragrância que você mais gosta? Contar com produtos de qualidade é uma ótima maneira de aproveitar todos os benefícios citados. Sendo assim, basta pesquisar com calma para acertar na escolha. A Phebo oferece diversas opções que podem ser do seu agrado.

Quer saber quais são os difusores da Phebo? Acesse nosso site agora mesmo!

Carregando...
273 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado