Descubra o que é um flanker

Descubra o que é um flanker
Publicado em: Biblioteca Olfativa

Os flankers são ótimas alternativas para quem busca variações de perfumes já conhecidos no mercado. Saiba mais!

Os termos usados no segmento da perfumaria são muitos, assim como os ingredientes utilizados para compor as fragrâncias. Esse é o caso do flanker: você já ouviu falar nesse nome? 

O flanker é uma ótima opção para quem gosta de experimentar variações de perfumes clássicos, geralmente os best-sellers. Mas afinal, o que é o flanker e por que tantas marcas utilizam essa estratégia na perfumaria?

Neste artigo, você entenderá o que é o flanker, a diferença desse perfume para as versões clássicas e por que tantas pessoas apreciam este tipo de fragrância. Veja só!

O que é um flanker?

Apesar de parecer um termo complicado, a definição é bem simples: o flanker é uma fragrância originada de um perfume já conhecido. Muitas marcas optam por fazer flankers de perfumes famosos, adicionando pequenas modificações. Inclusive, alguns flankers fazem até mais sucesso do que suas versões originais! 

O flanker pode ter um odor mais forte, mais leve ou mais carismático — cada marca prefere fazer de uma forma. Um perfume de flores mais adocicado, por exemplo, pode ganhar uma versão mais sutil como flanker. 

É comum também que os flankers sejam criados para atualizar fragrâncias mais antigas e, dessa forma, acompanhar as tendências de perfumes

Quais são as diferenças entre perfumes clássicos e flankers?

É comum confundir os flankers com os perfumes clássicos, mas existem algumas diferenças entre eles. A primeira delas é que o flanker traz uma derivação com variação de notas, isto é, caso a fragrância clássica seja boa para o verão, o flanker pode ser uma versão mais invernal, por exemplo.

Os perfumes clássicos vão manter sempre a mesma fragrância com as mesmas notas, enquanto os flankers podem ser mais inovadores. Os perfumes podem até mesmo ganhar versões esportivas, urbanas, mais femininas ou masculinas. As possibilidades são infinitas!

Qual é a finalidade estratégica do flanker para uma marca?

Investir em flankers é uma estratégia interessante para marcas de perfume. Afinal, criar modificações de perfumes best-sellers pode atrair um grande público que já conhece e adora aquela fragrância, certo? 

As marcas podem aproveitar o sucesso do perfume clássico para ampliar a comercialização do flanker. Criando derivações da fragrância original, é possível ousar mais na hora de reformular as notas, o que pode agradar ainda mais pessoas. 

Assim, utiliza-se o nome do perfume, já com uma boa reputação no mercado, mas em uma versão repaginada. Além disso, alguns perfumes mais antigos podem conquistar as gerações mais novas com sua versão flanker. 

Outra estratégia para as marcas é reformular o visual do perfume, como trocar as cores das embalagens, que também podem ser comercializadas em diferentes tamanhos, para dar a impressão de que o perfume é novo. 

Quais são os flankers da Phebo?

Quer conhecer alguns exemplos de flankers? O perfume Phebo Bronze, com sua sofisticada fragrância envolvente de baunilha e âmbar, gerou o flanker Bronze Intenso, mas com pequenas modificações.

Além disso, o Perfume Phebo Cajueiro, que mescla a delicadeza do caju ao frescor do óleo natural da bergamota, também originou o flanker Flor de Cajueiro, uma evolução da primeira fragrância. Flor de Cajueiro agora tem um buquê floral de frésia e muguet, combinado às notas acentuadas de madeiras, como guaiaco e sândalo.

Como vimos, o flanker pode ser uma boa opção se você gosta de experimentar variações daquele seu perfume favorito. Além disso, caso você não goste do perfume original, vale a pena testar as diferentes nuances do flanker. Pode ser que você se apaixone por um cheiro que nem imaginava!

Agora que você já sabe tudo sobre esse tipo de fragrância, que tal assinar nossa newsletter? Fique por dentro das novidades do universo da perfumaria!

Carregando...
583 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado