De cara nova: conheça as lojas conceito da perfumaria phebo

De cara nova: conheça as lojas conceito da perfumaria phebo
Publicado em: Universo Phebo

De tempos em tempos, todos nós sentimos vontade de mudar o visual, repensar escolhas e seguir em frente. A véspera de completar 90 anos, a Perfumaria Phebo abraça o desejo de reforçar sua história com a abertura de lojas conceito.

Nesse novo espaço, nosso cliente vai poder viver o universo da marca de forma mais acolhedora e interativa. Afinal, e modéstia à parte, são poucas marcas no mercado que conquistaram uma clientela fiel capaz de passar o amor por nossos produtos para as novas gerações – e isso nos deixa tão feliz!

“Essa nova fase representa uma reinterpretação do início da marca em ser uma perfumaria de padrão internacional e pioneira em diversas áreas”, conta Sissi Freeman, diretora de marketing e vendas do Grupo Granado. 

No bairro que lança tendência

A primeira loja conceito da Perfumaria Phebo foi aberta no Shopping Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, região que tem tradição de lançar modismos para todo país.

A dupla de arquitetos Jorge Nascimento e Adriana Saggese foi buscar inspiração para o novo projeto em fábricas antigas e desativadas na área do Porto, em Portugal. “Fizemos uma verdadeira colcha de retalhos com as referências e inspirações. E, no final, escolhemos o ferro, vidro e madeira como base dos móveis, pois são materiais que trazem um ar contemporâneo e acolhedor”, conta Jorge.

Esses materiais também fazem parte da nossa história. A primeira fábrica, construída com muita madeira, ferro e vidro, foi inaugurada nos anos 30, na região norte de nosso país, período marcado pelo auge do ciclo da extração da borracha que gerou grande desenvolvimento econômico e social da região. 

Detalhes que fazem a diferença

As paredes e o chão claros valorizam as estantes moduladas escuras, desenvolvidas para valorizar a exposição dos produtos. Prateleiras que regulam a altura permitem acomodar kits de todos os tamanhos e, as placas de madeira presas em um trilho indicam as informações sobre a linha de produtos e podem mudar de posição para não atrapalhe a visualização dos itens expostos. Para a melhor visualização dos sabonetes, foram criadas gavetas rasas e inclinadas.

A mesa central da loja, feita com base de ferro e tampo de mármore, tem expositores móveis de acrílico e espelho que permitem variar a altura dos produtos. Já as luminárias industriais criam um ponto de luz mais cênico para realçar os produtos. Aliás, toda a iluminação é direcionada para valorizar as cores vibrantes dos produtos, uma marca registrada da Phebo.

Natureza que inspira

Arranjos de plantas, detalhes de madeira e a exposição de ingredientes dos produtos também ganham lugar de destaque.

“Esses elementos dão uma sensação de frescor e vida dentro da loja”, acredita Jorge Nascimento, que criou uma parede de tela para acomodar as charmosas suculentas, plantas populares pela variedade de espécies e resistência.

Vitrines que encantam

As vitrines das lojas conceito dão destaque para os mais recentes lançamentos da Perfumaria Phebo. A cada mês as pessoas são impactadas com visual envolvente que convida a fazer uma viagem por diferentes universos da perfumaria. 

A inspiração pode vir dos carimbos usados para usados para printar tecidos e tapetes no sul da Índia, região de origem da pimenta Timur que dá nome ao perfume; ou do clima romântico das flores que representa tão bem fragrância Lichia e Pimenta, feita a base de fruta, flores e especiarias.

E depois dar lugar a elegância da madeira e sândalo, base do perfume Santalum. ”Uma boa vitrine tem que contar uma história e surpreender. Já transformamos o pêssego, base e inspiração da colônia Nectarina da Andaluzia, no fruto proibido no Jardim do Éden de nossa vitrine, por exemplo”, lembra Adriana Macedo, coordenadora de Visual Merchandising do Grupo Granado.

Compromisso social

Os vendedores das lojas recebem os clientes vestindo uniformes feitos com tecido que aproveitam resíduos de plástico usados em garrafas PET em sua composição. E os botões das roupas são feitos com casca de coco. Esses detalhes reforçam um compromisso importante da Perfumaria Phebo: a responsabilidade ambiental. Nossos produtos são feitos com base vegetal e não são testados em animais.

Pronto para presente

E todos os detalhes são pensados para encantar e aproximar nossos clientes. Os perfumes da Biblioteca Olfativa, por exemplo, vêm em embalagem inspirada no formato de livro. A caixa traz informações sobre a inspiração do desenvolvimento da essência e enfeita qualquer estante de uma casa. 

O cliente tem ainda a opção de adquirir uma bela caixa com estampa exclusiva para embalar sua escolha e presentear de forma ainda mais especial. Além disso, uma máquina de personalização de frascos está presente em todas as perfumarias para deixar os produtos únicos e ainda mais exclusivos.

Clássicos da marca

Na loja conceito também é possível adquirir o clássico sabonete Odor de Rosas, que encanta gerações desde seu lançamento, em 1930. Feito com notas de pau rosa da Amazônia e especiarias como cravo da Índia, Odor de Rosas surpreendeu o consumidor numa época onde sabonetes eram normalmente feitos à base de coco e em cor clara. Periodicamente, são lançados kits especiais em edição limitada para celebrar datas importantes, como o resgate da caixa de madeira com 3 unidades do sabonete em barra, que foi lançado em homenagem ao aniversário da Phebo.

Trio de Lavandas é uma edição especial que celebra a flor de origem francesa e que foi trazida ao Brasil como colônia pela Phebo em 1946. Esse trio faz parte da Águas de Phebo, linha premium que une design retrô, fragrância e cores marcantes e vibrantes.

Perfume para ambiente

A casa ou local de trabalho também podem traduzir a alma e personalidade. Uma marca pessoal bem definida faz toda a diferença. Pensando nisso, foram criadas algumas versões de difusor de ambiente e vela perfumada com os perfumes da marca. A fragrância Carnaval, uma deliciosa mistura de flores e frutas, tem sua versão em vela perfumada com base vegetal e longa duração. O difusor Lavanda deixa qualquer ambiente com sensação de frescor por conta da combinação de sálvia e alecrim e enfeita o ambiente com a bela embalagem feita com vidro colorido.

Entre muitas outras opções de linha ou em edição limitada, é possível agradar a todos os gostos e personalidades, além dos kits especiais que são belas opções de presente.

Reverência ao passado

Para a Perfumaria Phebo, foi desenvolvida uma logomarca que se aproxima bastante da Phebo Tradicional. Os aspectos vintage reforçam a tradição da marca e os novos desenhos gráficos posicionam a Phebo de uma maneira mais sofisticada. Uma forma de mostrar a evolução da marca sem perder a força de sua tradição.

Fazendo história há quase um século

A Perfumaria A. L. Silva Cia Ltda. nasceu em 1930 no coração da Amazônia. Seu principal produto, o Sabonete Phebo Odor de Rosas, caiu no gosto popular e ganhou tanto destaque a ponto da marca ser reconhecida popularmente por Phebo. Sendo registrada posteriormente como Perfumaria Phebo.

Na mitologia grega Phebo é um dos nomes de Apolo, que também é representado como o deus Sol da Luz, Artes e Beleza. A assinatura secundária, em referência ao deus Sol, foi redesenhada para ser usada nas embalagens e materiais de comunicação como uma chancela da qualidade dos nossos produtos.

Pontos de venda por todo país

Nos últimos anos, foram abertas outras quatro lojas nos estados da Bahia, Paraná, Pernambuco e São Paulo, com a mesma premissa de ser um ambiente sensorial com experimentações de produtos, customizações de embalagens e lançamentos exclusivos. 

Confira aqui nossos endereços! Esperamos você por lá :)

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Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

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