Perfume para frio: saiba como escolher o melhor!

Perfume para frio: saiba como escolher o melhor!
Publicado em: Biblioteca Olfativa

Deixa a gente adivinhar: você chegou neste artigo porque adora uma fragrância deliciosa que proporciona aquela sensação de conforto, certo? Melhor ainda quando ela se transforma na marca pessoal, levando todo mundo se lembrar de você, por causa do cheiro, não é mesmo? Então, você vai adorar saber que existe diferença em perfume para frio e para calor!

Pois é! O clima interfere não apenas nos looks do dia a dia. Ele também influencia o jeito como a fragrância age na pele: pode fazer algumas notas chamarem mais atenção, além de fazer com que determinados perfumes pareçam ainda mais gostosos, por exemplo. É por isso que dá para usar mais determinadas fragrâncias de acordo com a estação do ano.

Aqui, a gente conta como escolher um bom perfume para frio! Para isso, pedimos para Esper Leon, do Canal Frangipani Perfumes, nos dar uma forcinha com ótimas dicas. Acompanhe!

Quais notas combinam com o tempo frio?

Bem, antes de tudo que fique claro: gostos são bastante pessoais. Além disso, não existem regras rígidas, viu? Por isso, nada impede que você use aquele perfume fresquinho do verão no tempo frio também. Contudo, quem gosta de diferenciar e de experimentar dicas novas vai gostar de aprender um pouco com o Esper Leon. 

Ele conta que combina com o frio: “perfumes sensuais da família oriental, em especial, com notas de baunilha. Mas também notas de sensação polvorosa, associadas a especiarias, como a canela e algumas madeiras. Também podemos considerar notas balsâmicas, resinosas, incensadas e ambaradas. Ainda, há a fava tonka, uma semente aromática da Amazônia, conhecida como cumaru”.

Quais as tendências de perfume para o inverno 2021?

No hemisfério sul, temos o inverno iniciando em 21 de junho e finalizando em 22 de setembro. Ainda que o Brasil seja um país tropical (abençoado por Deus e bonito por natureza), há quem tenha paixão por essa época! Em determinados estados, é possível, até, curtir os casacões, as botas e um chocolate quente.

Por isso, Esper recomenda fragrâncias que reforcem o sentimento de bem-estar e conforto. “Aposto em perfumes musks e abaunilhados, além daqueles com madeiras macias, como o sândalo. Outra forte tendência em tempos pandêmicos é o uso compartilhável de fragrâncias, por isso menos opulentas e invasivas”.

Quais as dicas para acertar em cheio ao usar perfumes no frio?

Bem, além de seguir a dica das notas, existe algo mais para observar ao escolher um perfume para frio?

Conforto acima de tudo

Não adianta seguir as recomendações como se fossem as únicas regras. Esper sugere considerar o seu próprio conforto. “Existem as fragrâncias que nos transmitem sensação de aconchego, de proteção, como um cobertor de orelhas’.”

Cuidado com os casacos

Casacos e sobretudos são lindos e chiques, não é mesmo? Mas ao usá-los, é importante tomar cuidado com possíveis manchas causadas pelos perfumes.

A cor do perfume pode interferir nisso. Aqueles mais escuros ou coloridos tendem a manchar as roupas. A dica, então, é passá-los antes de se vestir. Ou, então, aplicar com todo cuidado em partes da pele sem contato com o casaco.

Opiniões alheias cabem bem

Esper chama a atenção para o fato que, no inverno, é comum ocorrerem doenças respiratórias. Elas podem prejudicar o olfato. “É legal consultar alguém do convívio, um familiar ou amigo, antes de reaplicar mais perfume e acabar exagerando”.

Jovem negra segurando o perfume Fava Tonka com olhos fechados e semblante tranquilo e delicadamente feliz

Quais são os perfumes para frio da Phebo?

A Phebo tem perfumes nacionais que são verdadeiras preciosidades das quais podemos lançar mão no inverno! Esper Leon destaca os favoritos dele para usar e abusar no frio! Veja só!

Bronze

“O perfume Bronze é classificado como musk ambarado, um amadeirado intenso e ambarado de extrema elegância, que confere calor e aconchego para os dias frios. Discrição, conforto e perfumação intensa (rente ao corpo) são as palavras-chave”.

Você também conta com sândalo, guáiaco e heliotrópio, que podem ser sentidas nas notas de corpo.

Fava Tonka

“O perfume Fava Tonka, nessa interpretação da Phebo, é classificado como um oriental verde. Fragrâncias orientais costumam ser quentes e opulentas, mas esse foi trabalhado de uma forma que resulta uma fragrância amadeirada, balsâmica, bastante licorosa e, surpreendentemente, arejada”, opina.

O especialista ainda relaciona a fragrância a “como se fosse uma sala com muitos móveis de madeira, uma lareira acesa e grandes janelas abertas fazendo circular o ar. É ideal para quem quer o aconchego para climas mais frios, mas sem se sentir sufocado”.

Santalum

O perfume Santalum é considerado um amadeirado macio, levemente incensado e confortável. É a escolha certa para quem gosta de marcar presença, mas sem riscos de ultrapassar os limites.

“Fragrâncias amadeiradas tendem a ser austeras, quase rudes. Santalum, por sua vez, é um amadeirado intenso, mas, ao mesmo tempo, aveludado, como se acariciasse a pele. A presença de olíbano confere um ar incensado, que junto à maciez do sândalo amplia a sensação de conforto. Um ‘must have’, sem dúvida!”, considera. 

Metrópole

Que tal algo moderno, urbano e cheio de personalidade? O perfume Metrópole é assim! Ele se constrói entre arranha-céus e concreto e é inspirado em uma arquitetura brutalista.

“Das quatro fragrâncias, Metrópole é a mais versátil, podendo ser utilizada em qualquer estação. Ele é um amadeirado floral, mas também tem notas de figo e damasco. Isso proporciona uma sensação cremosa e acolhedora. A base com madeiras ambaradas ajuda a aquecer, mas sem exageros”, descreve.

Enfim, que tal aproveitar o inverno para ter uma ótima desculpa para se dar de presente uma nova fragrância? Então, se inspire neste conteúdo e procure aquele perfume para frio que mais combina com você! Depois, é só sentir na pele, literalmente, o cheiro de sofisticação e deixar rastros cheirosos por aí!

Gostou de entender como escolher um perfume para frio? Caso precise de ajuda ou tenha ficado com dúvidas, entre em contato conosco!

Carregando...
92 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado