Qual perfume combina mais com seu estilo?

Qual perfume combina mais com seu estilo?

Em um papo descontraído, Helen Augusto e Consuelo Blocker dão as melhores dicas sobre estilo e perfumaria. Assista!

Cada pessoa tem um estilo único, e isso se deve a um conjunto de fatores bem específico. Seja por preferências, história de vida, roupas, o ambiente em que se vive e as pessoas ao redor. Tudo contribui para que sejamos seres únicos.

Como somos diferentes, o perfume que usamos deve ser um veículo que traduza nosso estilo. Não é à toa que existem fragrâncias para os mais diversos gostos. É possível, até mesmo, ter um conjunto delas, já que há influências transformadoras, como o humor do dia, a estação do ano e outras razões.

Entenda por que a escolha do perfume tem a ver com o seu estilo e saiba qual combina mais com você a partir das dicas imperdíveis de Consuelo Blocker, referência em estilo, e a especialista em perfumaria Helen Augusto. O papo está dividido em quatro capítulos no YouTube e a gente resume cada um a seguir. Aproveite!

O que é estilo?

Descobrir o seu estilo é uma questão totalmente relacionada ao autoconhecimento. "Quando você se conhece, é muito mais fácil encontrar o seu estilo", conta Consuelo, que também explica como você pode fazer isso de forma prática.

No vídeo, Helen também complementa que na perfumaria o estilo é definido pelas famílias olfativas.

https://www.youtube.com/watch?v=Ba1uOUKTNgU

Qual é a mensagem que você quer passar com o seu perfume?

Os perfumes, assim como a moda, são um caminho de expressão. A fragrância deixada é como uma mensagem, mesmo que você não diga uma palavra. O caminho olfativo diz muito sobre o estilo, por exemplo, se o perfume é doce, floral, fresco, cítrico... tudo isso dá dicas do que você gosta. O contexto também é importante para escolher qual perfume usar, como o tipo de ocasião e período do dia.

Para a Helen e Consuelo, todo perfume deixa uma mensagem e isso também se chama estilo. "A mensagem, ela tem de ficar como um prazer", conta Helen. "E o perfume tem que trabalhar como um coral: um sente o perfume do outro sem invadir o espaço de ninguém".

No segundo capítulo, Helen também dá dicas das melhores fragrâncias para usar de acordo com a estação do ano, além de falar os melhores lugares para aplicar o perfume.

https://www.youtube.com/watch?v=AgKktZKDf1I

Quais são os itens essenciais?

Alguns itens são indispensáveis, tanto para o nosso armário quanto para a nossa coleção de fragrâncias. "Um little black dress, que foi um termo inventado por Givenchy, é a peça básica do armário, porque você, com uma peça, pode fazer mil looks", destaca Consuelo no terceiro episódio.

Na perfumaria, a fragrância vai depender do estilo da pessoa e do cheiro que ela gosta, explica Helen: "Se ela gosta de perfumes mais intensos, ela tende procurar os amadeirados, os orientais e os perfumes que tem uma substantividade maior sobre a pele, como a Fava Tonka, o Santalum e o Metrópole".

https://www.youtube.com/watch?v=FGWJyAXCb2Q

O que usar em ocasiões especiais?

Seja no almoço com a família, em um restaurante descolado ou em um jantar formal de casamento, é preciso escolher as fragrâncias e as peças de acordo com a ocasião.

No último capítulo do papo entre as duas especialistas, elas dão o caminho das pedras para acertar tanto no perfume quanto na roupa de acordo com o seu estilo pessoal.

https://www.youtube.com/watch?v=bEqskumjp_M

Encontrar uma fragrância que seja agradável e com a qual você se identifique é essencial para acompanhar o seu estilo, além de ser um exercício de autoconhecimento.

Para isso, é importante que você conheça as famílias olfativas, experimente na pele, faça um exercício para saber reconhecer o que mais te agrada para, então, escolher o perfume ideal que vai ter tudo a ver com o seu estilo.

Agora que você já sabe como escolher um perfume que combine com você, confira todas as opções que a Phebo oferece em nossa loja virtual!

Carregando...
77 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado