Sabonete líquido ou em barra: qual a melhor opção?

Sabonete líquido ou em barra: qual a melhor opção?
Publicado em: Bem-estar

Além do formato, os sabonetes líquidos e em barra apresentam diferenças importantes. Qual escolher? Entenda!

Está em dúvida se deve utilizar sabonete líquido ou em barra? Diante de tantas opções existentes no mercado, é cada vez mais difícil fazer essa escolha. Mas com um pouco de cuidado e atenção, é possível selecionar o sabonete mais adequado ao seu tipo de pele, que vai proporcionar maiores benefícios e ainda trazer memórias olfativas.

Preparamos este post para ajudar você a ficar por dentro do assunto e, assim, manter a sua pele sempre saudável. Boa leitura!

Quais são as diferenças entre sabonete líquido e em barra?

Além das aparências e fragrâncias, esses dois tipos de sabonete se diferenciam em relação a alguns aspectos. Acompanhe!

- Faixa de pH

A versão em barras tem um pH mais alcalino, na faixa de 8 a 9,5, o que faz com que tenha um maior potencial de causar irritações na pele. Já os sabonetes líquidos têm um pH mais próximo ao da pele, na faixa de 5,5 a 6,0 e, por isso, são menos agressivos.

- Rendimento

Em geral, o sabonete líquido rende mais que a versão em barras, pois ele não sofre com a ação de dois fatores que desgastam (e muito!) a versão sólida:

  • o vapor da água quente do chuveiro;
  • a água que fica na saboneteira.

- Higiene

Se quer saber se deve usar sabonete líquido ou em barra, saiba que a primeira versão é mais higiênica. Isso porque usamos a quantidade necessária para a limpeza diária, e o restante fica intacto no recipiente, sem ter tido qualquer contato com a sua pele. Com isso, você pode compartilhá-lo com tranquilidade com outras pessoas.

Qual é o mais indicado?

Em geral, os dermatologistas indicam que os sabonetes em barras sejam utilizados para a limpeza do corpo no dia a dia. Eles podem ser usados tanto para as pessoas com a pele mais sensível quanto por aquelas com a pele mais oleosa.

Já os sabonetes líquidos são indicados para a rotina de limpeza do rosto, pois são mais leves e ocasionam menos irritações. Além disso, podem ser utilizados em peles sensíveis e oleosas.

Quais os principais tipos?

No mercado, existem diversos tipos de sabonete com indicações de uso distintas. Entre os mais comuns estão:

  • sabonete esfoliante: indicado para remover impurezas mais profundas da pele;
  • sabonete íntimo: indicado para fazer a higiene da região íntima e, assim, evitar a proliferação de fungos e bactérias;
  • sabonete hidratante: indicado para a pele seca, visando fazer a reposição da umidade natural da pele.

O ideal é que você conheça as indicações de uso dos sabonetes e escolha aqueles mais adequados ao seu tipo de pele e necessidades.

Quais são os sabonetes líquidos da Phebo?

Agora que você sabe qual tipo de sabonete utilizar, temos algumas sugestões de produtos Phebo para você usar no dia a dia:

Ainda está em dúvida se deve escolher sabonete líquido ou em barra? Saiba que você não precisa decidir entre um e outro! Pelo contrário, pode combinar as duas versões para fazer uma limpeza completa e profunda da sua pele.

E aí, gostou deste post? Aproveite para conhecer todas as opções de sabonete da Phebo!

Carregando...
1168 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado