Afinal, o que é perfume de fruta? Entenda

Afinal, o que é perfume de fruta? Entenda
Publicado em: Biblioteca Olfativa

O Brasil é um país tropical, com temperatura, as cores e um jeitinho que demandam leveza e frescor. É exatamente por isso que o perfume de fruta tem tanta saída por aqui. Com fragrâncias mais sutis e refrescantes, os frutados fazem sucesso entre os brasileiros.

Então, que tal aprender um pouco mais sobre esse tipo de cheiro, descobrir como identificá-lo e conferir como saber se essa opção é ou não é para você, afinal? Se gostou da ideia, continue a leitura e aproveite nossas dicas. Fique de olho!

O que é cheiro frutado nos perfumes?

O cheiro frutado é justamente a característica dos perfumes que remete às frutas das quais foram extraídos os óleos essenciais de sua composição. Ele acaba atribuindo mais leveza, frescor ou dulçor em fragrâncias sutis e convidativas e são ideais para dias mais amenos ou quentes, dependendo de qual fruta escolhida e como ela foi trabalhada na fragrância.

Esses são aqueles típicos perfumes que você pode sentir o dia todo e que não “cansam” o olfato. E os mais comuns na perfumaria são:

  • limão;
  • bergamota;
  • pera;
  • pêssego;
  • figo;
  • manga;
  • maçã;
  • frutas vermelhas.

Quais são as suas características?

Se você procura por um perfume de fragrância prolongada, os frutados não são a opção mais indicada. Isso porque uma das suas principais características é esse aroma mais leve, que acaba ficando por menos tempo na pele.

Mas, atenção: isso não faz dele um perfume inferior aos demais. A única diferença, nesse caso, é que ele é um produto que demanda mais reaplicações no decorrer do dia para conservar o cheiro mais vívido.

Também é interessante observar o seu tipo de pele e como ele interfere na fixação do produto. Uma pele mais seca e um perfume de baixa fixação vão fazer com que você tenha que reaplicar a fragrância várias vezes durante o dia. Se isso for viável para você, ótimo. Mas, se não, vale a pena considerar outras opções.

Quando usar um perfume de fruta?

O perfume de cheiro frutado pode se adaptar perfeitamente à primavera e ao verão do Brasil. Isso porque a leveza da fragrância dá aquela sensação constante de refresco e banho recém tomado, sabe? Isso alivia o excesso de calor.

Além disso, ele é mais sutil, o que o torna ideal para usar durante o dia e em locais onde é mais indicado não sobrecarregar o ambiente. Então, se você trabalha em salas fechadas, espaços pequenos e afins, o frutal pode ser uma ótima opção.

É claro que, assim como qualquer perfume, também é crucial que você escolha de acordo com as suas características pessoais. O perfume precisa ser uma espécie de assinatura, um complemento à sua personalidade. A ideia é que faça sentido dentro da sua “impressão pessoal”.

Como saber se cheiro frutado é para você?

Gostou da ideia do perfume frutado, mas não tem certeza se ele é para você? Nossa primeira dica é: observe os traços da sua personalidade. Sim, porque você acabou de ver que o perfume funciona como uma assinatura olfativa pessoal.

Então, é interessante observar que o perfume de fruta combina com pessoas:

  • de espírito jovial;
  • que estão sempre em movimento;
  • com um humor leve, para cima;
  • de características mais sociáveis e abertas;
  • com comportamentos doces e animados.

O que isso significa? Que se você estiver procurando uma forma de comunicar uma imagem mais poderosa, elegante e sofisticada, o frutal talvez não seja a melhor opção. O mesmo vale para quer uma impressão mais delicada e romântica, que poderia ser o caso dos florais.

Porém, isso não significa que você não possa usar um perfume de fruta. Na verdade, está mais relacionado com a impressão que pretende causar nas outras pessoas. Por isso, você pode escolher um frutal para usar em ocasiões mais pessoais ou durante o dia, por exemplo, e outro perfume para eventos profissionais ou à noite.

Quais são os perfumes frutais da Phebo?

A Phebo conta com algumas opções para quem gosta de um bom frutal. Então, se você chegou até aqui e descobriu que esse é mesmo o tipo de perfume que tem tudo a ver com a sua personalidade, está na hora de explorar algumas alternativas. Confira a seguir!

Nectarina da Andaluzia

Essa colônia é produzida com elementos de uma das regiões mais quentes da Europa, que possibilita o cultivo da fruta da nectarina. Sua assinatura olfativa é composta de elementos frutais, suculentos, vibrantes e verdes.

Curiosamente, a colônia traz uma fragrância mais encorpada e intensa do que grande parte dos frutais. Sua pirâmide é composta por:

  • topo — limão siciliano, bergamota, nectarina;
  • corpo — madressilva, chá branco e jasmin sambac;
  • fundo — musk, âmbar branco e musgo de carvalho.

Limão-siciliano

A colônia de limão siciliano, um cítrico frutado, é feita a partir de frutas produzidas na Sicília, com verões longos e invernos amenos. As notas dessa fragrância também são mais encorpadas, mas de um cítrico e frescor intenso, atribuídas pelos notas olfativas da composição:

  • topo — bergamota, pimenta negra e alecrim;
  • corpo — jasmim, limão siciliano e rosa;
  • fundo — cedro, musk e benjoim.

Cajueiro

Essa é uma composição conjunta com a marca Isolda, que traz as cores, os sabores e toda a exuberância olfativa brasileira. Com um misto de delicadeza e frescor, esse perfume é extremamente feminino e confortável, fazendo jus à alegria e à sofisticação da mulher.

De família floral, cítrica e frutada, a composição é a seguinte:

  • topo — caju, bergamota e maçã;
  • corpo — flor de laranjeira, frésia e rosa;
  • fundo — âmbar, musk e cumarina.

Ginga

Ginga é um convite para celebrar a brasilidade em cada movimento dessa criação irreverente, elegante e alegre. A nota de manga é a protagonista da fragrância, que tem o seu lado tropical explorado de forma inusitada, e envelopada pelo conjunto sofisticado e aconchegante das notas amadeiradas. Veja a sua pirâmide olfativa:

  • topo — pimenta rosa, manga e folhas de violeta;
  • corpo — alga vermelha, peônia e madeira de mangueira;
  • fundo — copaíba, vetiver e cashmeran.

A Phebo explora ingredientes brasileiros em todas as fragrâncias, o que atribui aos perfumes o toque ideal de brasilidade. Com a delicadeza, o frescor e a leveza certa, os perfumes são pensados para o clima quente e tropical, inspirados nos destinos paradisíacos e na personalidade jovial e despojada do brasileiro. Além disso, a marca ainda traz toda a tradição da perfumaria que abriu caminhos pelo país.

Carregando...
321 visualização(ões)

Colaborou para este conteúdo

Perfumaria Phebo
Perfumaria Phebo

Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém - no coração da Amazônia - a Phebo, uma perfumaria de altíssima qualidade e com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova Era da perfumaria brasileira. Com mais de 90 anos de história, a Phebo mantém a sua tradição de inovar com fragrâncias únicas e sofisticadas.

Posts relacionados
Comentários
Deixe o seu comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado